Kiko Porto terá provas transmitidas no Twitch Fittipaldi Brothers

13 de abril de 2021

A semana começa com uma boa notícia para o fã do automobilismo. Mais uma importante categoria de base do esporte a motor mundial terá acesso aos brasileiros com transmissão ao vivo e de forma gratuita: a USF-2000, que integra o “Road to Indy” e que tem o pernambucano Kiko Porto como um dos candidatos ao título em 2021.

As provas serão transmitidas no canal Fittipaldi Brothers na Twitch, plataforma mundial de streaming, após uma parceria dos irmãos Enzo e Pietro Fittipaldi com Kiko Porto. Na semana passada, os dois já haviam anunciado a transmissão da categoria Indy Pro-2000, na qual Enzo correu, e da ELMS (European Le Mans Series), onde Pietro fará sua estreia no próximo domingo.

“É com muita alegria que estamos incluindo mais uma categoria importante do automobilismo mundial no pacote de transmissões ao vivo do Fittipaldi Brothers na Twitch”, diz Pietro Fittipaldi, que é piloto reserva da Haas na Fórmula 1 e, além de disputar a temporada completa da European Le Mans Series, fará as etapas de ovais da Indy com a Dale Coyne. “Além de nossa amizade com o Kiko (Porto), sabemos que esta parceria vai gerar um conteúdo muito bom para quem gosta de esporte e os fãs também poderão torcer por mais um brasileiro em busca de um título importante em 2021”, completa Enzo.

Kiko Porto comentou a novidade. “O automobilismo norte-americano tem crescido bastante e nem sempre repercute aqui no Brasil. Será um marco para os fãs brasileiros e também em minha carreira, porque acompanhar as categorias de base nem sempre é fácil, pois muitas vezes não há este acesso. Agora vamos trazer tudo com agilidade em tempo real, ao vivo, e de forma gratuita. Agradeço demais ao Enzo e ao Pietro (Fittipaldi) por esta parceria e espero trazer vitórias para a torcida brasileira em 2021”, diz Kiko, que no ano passado venceu corrida nesta mesma categoria de acesso a Indy.

Com a categoria USF-2000, o canal Fittipaldi Brothers passa a ter o direito de transmissão de três campeonatos de automobilismo em 2021, incluindo a Indy Pro-2000, também do Road to Indy, e a ELMS. O profissionalismo da cobertura se espelha nas principais emissoras esportivas, com um time de especialistas na cobertura, com André Duek, Rodrigo Mattar e Rodrigo França, todos com experiência de mais de duas décadas no automobilismo, com atuação em veículos como DAZN, Bandsports, Fox Sports, Sportv, Rádio Globo, TV Gazeta etc.

Para tornar a interação ainda mais inédita, também serão convidadas personalidades do Twitch como Gaules, Apoka, Victor Ludgero, Carva, Brooke e outros. As transmissões devem atrair milhares de fãs em todas as corridas e serão uma importante entrega de visibilidade aos parceiros do canal Fittipaldi Brothers como Claro, Claro Gaming, Baterias Moura, XP Private, Furia, HyperX e PLGG.

Acesse Fittipaldi Brothers na Twitch: https://www.twitch.tv/fittipaldibrothers

Confira as datas da temporada completa:
15 a 18 de abril – Etapas 1 e 2 – Barber Motorsports Park
23 a 25 de abril – Etapas 3 e 4 – St. Petersburg
13 a 15 de maio – Etapas 5, 6 e 7 – Indianapolis (Misto)
27 e 28 de maio – Etapa 8 – Indianapolis (Oval)
17 a 20 de junho – Etapas 9 e 10 – Road America
01 a 04 de julho – Etapas 11, 12 e 13 – Mid-Ohio
09 a 11 de julho – Etapas 14 e 15 – Toronto
27 a 29 de agosto – Etapas 16, 17 e 18 – New Jersey Motorsports Park

Texto: Rodrigo França.
Fotos: Gavin Baker Photography/Road to Indy.

Copyright© 2007-2021 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: