Pietro Fittipaldi lidera treinos da ELMS em Barcelona

13 de abril de 2021

O brasileiro Pietro Fittipaldi fez sua estreia no oval de Indianápolis na semana passada em testes de preparação para a Indy-500 com a equipe Dale Coyne com entrada RWR e agora também foi destaque nos treinos para a primeira etapa da European Le Mans Series (ELMS), que começará neste final de semana em Barcelona, na Espanha.

O piloto foi o mais rápido dos treinos realizados durante o dia com a G-Drive Racing e cravou o tempo de 1min34s694. “Foi um bom início para a prova que teremos neste domingo. Tivemos um atraso na chegada do nosso carro, por conta daquele problema no Canal de Suez, mas mesmo assim pude andar em um dos carros do time e fazer um bom teste mesmo sem ter andado antes. Vamos continuar trabalhando bastante para evoluir até por conta deste tempo limitado de pista por causa dos carros que não chegaram da Ásia ainda. Então será uma semana muito empolgante aqui em Barcelona e vamos em busca de um bom resultado neste estreia”, diz Pietro, que também é piloto reserva da Haas na F1.

Além do compromisso na F1 e a temporada como piloto na ELMS, o brasileiro também correrá em quatro provas da Indy em 2021, todas em ovais. A estreia será na rodada dupla do Texas no próximo dia 1º de maio, além de etapas nas 500 Milhas de Indianápolis e em Gateway.

Essa será a segunda temporada em que Pietro disputará provas na Indy. Seu ano de estreia na categoria foi em 2018, quando correu em seis provas. O piloto brasileiro, inclusive, valorizou o início agora em 2021 com bons testes no acerto do carro para a temporada nos ovais.

“Testamos muitas coisas boas ao longo destes testes em Indianápolis. Foram 144 voltas no total e já testamos muitas coisas para ir ganhando tempo para o futuro em Texas e também para quando voltarmos à Indianápolis. Trabalhamos no acerto do carro, mas tínhamos um carro com mais força descendente e sem carros à frente. No final, eu dei umas 50 voltas andando no tráfego e foi bom também para pegar a manha. Demos boas voltas no tráfego e o carro estava bom, o que me deixa bem empolgado para a temporada”, diz Pietro.

A temporada do brasileiro na ELMS começará neste final de semana em Barcelona, na Espanha, corrida que terá transmissão ao vivo no canal da Twitch Fittipaldi Brothers, em uma iniciativa inédita. A prova será realizada a partir das 6h da manhã (horário de Brasília) neste domingo (18).

 

Texto: RF1/Divulgação

Fotos: Algarve Pro Racing/ Instagram/G-Drive Racing Media/RF1/Divulgação

Copyright© 2007-2021 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: