Bottas termina o dia na frente em Imola

16 de abril de 2021

Por Robério Lessa – Foi  do finlandês Valtteri Bottas o melhor tempo da segunda sessão de treinos livres para o Grande Prêmio da Emilia-Romagna de Fórmula 1. Na prática disputada na tarde (horário local) desta sexta (16), no circuito de Imola,  Bottas cravou seu melhor tempo em 1’15.551s a apenas 0,010 segundos de vantagem para seu companheiro de Mercedes, o inglês Lewis Hamilton que terminou em segundo com a marca de 1’15.561s .

O francês Pierre Gasly conseguiu colocar sua Alpha Tauri no terceiro posto com o tempo de 1’15.629.

Para a alegria dos italianos, as Ferrari mostraram um desempenho constante com Carlos Sainz Jr. mostrando muita determinação terminando à frente de seu companheiro na escuderia vermelha ao ser o quarto piloto a terminar a sessão na marca de um minuto e 15 segundos (1’15.834s). Charles Leclerc fechou o dia em quinto com sua volta maios rápida em 1’16.371s.

Com as atenções voltadas para a Red Bull, o time austríaco não conseguiu um bom desempenho, como esperado. Se na primeira sessão um choque entre Estéban Ocon, da Alpine, e  Sergio Pérez interrompeu o final daquela prática. No treino livre dois, foi a vez da Red Bull de Max Verstappen apresentar problemas e este teve de abandonar por conta da quebra de um semi-eixo, mas antes ele marcou uma volta em 1’16.999s que lhe deu o 14º tempo. O mexicano Pérez ficou com a sexta posição após estabelecer a marca de 1’16.411s.

Os pilotos voltam à pista neste sábado (17), às 6h (Horário de Brasília) para o terceiro treino livre. A classificação para formação do grid de largada tem início às 9h, ambas sessões com transmissão do canal BandSports.

A corrida acontece domingo (18), às 10h com transmissão da BAND TV.

 

Texto: Robério Lessa
Fotos: Mercedes GP, Alpha Tauri e Scuderia Ferrari.

Copyright© 2007-2021 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: