Pietro Fittipaldi estreia com segundo lugar na ELMS

19 de abril de 2021

O brasileiro Pietro Fittipaldi fez sua estreia na European Le Mans Series (ELMS) na manhã deste domingo (18) em Barcelona, na Espanha, e conquistou o segundo lugar na categoria Pro-Am com a equipe G-Drive. O piloto brasileiro dividiu o carro 25 com John Falb e Rui Andrade e também levou a sétima posição geral da prova.

“Foi um bom início para o campeonato. Muito bom começar com um pódio e entre os sete melhores na classificação geral. A gente tentou ao máximo esta vitória, mas tivemos alguns percalços na corrida de 4 horas: o Rui tomou um toque, no qual ele não teve culpa nenhuma, que acabou danificando o bico e, mesmo perdendo um pouco de performance, a equipe decidiu não trocar para o meu stint pois a gente perderia muito tempo no pit com o conserto. Claro que podemos melhorar alguns aspectos já pra próxima corrida, mas é ótimo estrear com um pódio na categoria”, diz Pietro, que também atua em 2021 como piloto reserva da Haas na F1.

Além disso, em 2021, o brasileiro disputará também quatro provas da Indy, todas em circuitos ovais, sendo a sua primeira etapa na rodada dupla do Texas em 1º de maio, além das 500 Milhas de Indianápolis e Gateway.

A ELMS, inclusive, ainda terá outras cinco etapas: 4 Horas do Red Bull Ring, 4 Horas de Le Castellet, 4 Horas de Monza, 4 Horas de Spa-Francorchamps e 4 Horas de Portimão. Após largar em terceiro neste domingo na Pro-Am, Pietro valorizou o bom início para o restante do campeonato.

“Nossa equipe fez um ótimo trabalho em Barcelona e temos chances de brigar pela vitória em todas as etapas do ano na European Le Mans Series”, completa Pietro.

A próxima etapa da ELMS será disputada no mês que vem no Red Bull Ring, na Áustria, nos dias 15 e 16 de maio.

 

Texto: RF1/Divulgação

Fotos: G-Drive Media/RF1/Divulgação

Copyright© 2007-2021 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

 

Tags: