Fernando Pessoa anda bem e vence na abertura do Paraibano de Superturismo

20 de abril de 2021

Ele é cearense, mora em Curitiba (PR) e iniciou, no último domingo (18), a disputa do Campeonato Paraibano de Superturismo. Fernando Pessoa, que estreou no automobilismo no ano de 2008, na equipe chefiada pelo engenheiro Pedro Virgínio, é um piloto experiente com passagem pelo Mercedes-Benz Challenge e não perde a chance de acelerar seu ST nas competições do Ceará, da Paraíba e de Pernambuco.

Mesmo sem treinar suficiente, Fernando Pessoa, conhecido como o “piloto poeta” não se fez de rogado e acelerou forte, buscando andar no grupo dos ponteiros e assim como fizera nos treinos, na classificação ele ficou com a pole position para a primeira corrida do ano com o tempo de 1min28,733s.

Ao ser dada a largada da primeira etapa do certame paraibano, ele tratou de pisar forte para manter o ST número 29 no primeiro posto, cruzando a linha de chagada a uma diferença de 1.731s de vantagem sobre o segundo colocado, o piloto Thiago Gonçalves, que foi um forte adversário durante as 10 voltas da prova. Pessoa também marcou a melhor volta da o prova em 01min29.887s

Na segunda corrida do dia Fernando Pessoa conquistou nova vitória, fechando a primeira etapa do Paraibano de Superturismo com o primeiro lugar, seguido por Thiago Gonçalves, em segundo e Giovanni Feitosa completando o pódio na terceira colocação. A próxima etapa da competição está prevista para os dia 29 e 30 de maio, também no Autódromo da Paraíba, em São Miguel do Taipu.

Texto: Robério Lessa.
Foto: Divulgação/Fernando Pessoa Racing.

Copyright© 2007-2021 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: