Pedro Ferro inicia segunda temporada na Stock Light

20 de abril de 2021

A temporada da Stock Light começa também neste final de semana no Autódromo Internacional Ayrton Senna em Goiânia e Pedro Ferro, promessa de apenas 17 anos de idade, será um dos destaques do grid com a KTF Sports em 2021. Mais jovem do grid na temporada passada, o paulista nascido em Santos (SP) estreou na categoria em 2020 e neste ano passa a ser integrante da Toyota Gazoo Racing no programa de jovens pilotos da empresa. Ele  terá o layout de seu Stock Light nas cores da marca japonesa na divisão de acesso da Stock Car.

“A expectativa para a temporada é muito boa. Consegui fazer muitos treinos no simulador nessa pré-temporada e me preparei bastante fisicamente também. Estou muito ansioso e animado, ainda não sabemos como será por conta do tempo que estamos sem guiar o carro, mas vamos trabalhar bastante para conquistar bons resultados em 2021”, diz Ferro, que disputará sua segunda temporada completa da Stock Light com a KTF Sports.

Com a carreira gerenciada por Thiago Camilo, que corre na Stock Car desde 2003, Ferro iniciou sua trajetória no automobilismo com 13 anos de idade. O jovem piloto disputou importantes torneios de kart nos EUA, como o SKUSA, Florida Winter Tour e ROK The RIO, além de testar na F4 espanhola em pistas tradicionais da F1 – Paul Ricard, Barcelona e Jerez de la Frontera.

A temporada da Stock Light terá oito etapas em 2021 e, além de Goiânia, já tem outras três pistas confirmadas: Interlagos, Velocitta e Curitiba. A grande final ainda terá seu palco sendo definido, mas está marcada para o dia 12 de dezembro. Com a primeira rodada dupla da temporada neste final de semana, Pedro Ferro acredita na continuidade do trabalho com a KTF Sports.

“É sempre importante continuar por mais de um ano com a mesma equipe e tenho certeza de que vamos evoluir bastante da temporada passada para essa. Agora tenho mais experiência e vamos em busca de conquistar muitas coisas em 2021. O objetivo é sempre seguir evoluindo”, diz Ferro.

Os treinos da Stock Light começam nesta sexta-feira (23) no Autódromo Internacional Ayrton Senna em Goiânia e continuam no sábado (24), dia em que será disputada também a classificação às 13h50 e a primeira corrida às 16h23. A segunda prova está marcada para acontecer no domingo (25) e terá largada às 10h30 (horários de Brasília).

 

Calendário da Stock Light em 2021:

25 de abril – Goiânia

16 de maio – Interlagos

20 de junho – Velocitta

01 de agosto – Curitiba

22 de agosto – Curitiba

24 de outubro – Velocitta

21 de novembro – Goiânia

12 de dezembro – a definir

 

Texto: RF1/Divulgação

Fotos: RF1/Rodrigo Guimarães/KTF/Divulgação

Copyright© 2007-2021 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: