Ricardo Zonta parte em busca do título da Stock Car

21 de abril de 2021

Depois de conseguir a melhor colocação pessoal e da Shell em uma temporada da Stock Car no ano de 2020 com o vice-campeonato, Ricardo Zonta espera alçar voos ainda mais altos na temporada de 2021 com o Toyota Corolla #10 preparado pela equipe Shell-RCM.

Com três campeonatos mundiais no currículo, pódio nas 24 Horas de Le Mans e mais de dez temporadas como titular ou test-driver na Fórmula 1, o paranaense está habituado a conquistar troféus e disputar títulos desde os anos 1990.

O pacote técnico deste ano é o mesmo da inédita trajetória de 2020 –quando, pela primeira vez a Shell chegou à corrida final como postulante ao título da maior categoria do Brasil a bordo do carro de Zonta. O curitibano segue pilotando um Toyota, marca com que tem fortes laços desde os tempos de F1. Ele é o o único piloto da Shell a guiar um carro da marca japonesa no grid da Stock Car.

Este é seu sétimo ano com as cores da Shell e o 14º na categoria, pela qual disputou mais de 200 provas.

Em 2020, a temporada da Stock Car também recebeu sua bandeirada inicial no Autódromo Internacional Ayrton Senna, na capital do estado de Goiás. Zonta cravou a pole e venceu com autoridade, escrevendo seu nome como o primeiro vencedor da Stock Car com um Toyota e com os carros introduzidos no ano passado, que têm carroceria em lata dos modelos de rua integrada ao chassi tubular de competição.

Zonta também venceu a Corrida do Milhão, em Interlagos, na temporada de 2020. Somando os dois triunfos, o piloto subiu ao pódio em cinco ocasiões. Além da pole na abertura do campeonato, ele colocou o Corolla #10 dez oportunidades dentro do top10 (em 18 corridas no ano) –isso correndo o campeonato inteiro com o lastro de performance imposto aos competidores mais bem classificados na pontuação.

As expectativas para 2021 ao redor do carro #10 são altas.  “Feliz em voltar para dentro do carro #10 e poder começar a temporada de 2021 da Stock Car. Goiânia foi muito boa para nós na última temporada, onde consegui sair como vencedor e líder do campeonato. A situação atual do país ainda é preocupante em relação à covid, mas os protocolos da Stock Car são rígidos e conseguiu manter os envolvidos protegidos ao longo da temporada. A escolha de Goiânia ajuda muito nas precauções por ser uma pista com boas áreas abertas. Ansioso para ver se o carro está competitivo em mais um ano para ir em busca desse título inédito”, afirmou Zonta.

Zonta novamente terá seu Toyota Corolla preparado pela RCM, equipe vencedora dos últimos quatro campeonatos e chefiada pelo lendário preparador de carros Rosinei Campos, o “Meinha”, dono da invejável marca de ter participado de todas as mais de 500 corridas da história da Stock Car desde 1979.

Além de um robusto pacote promocional responsável por dobrar o número de patrocinadores envolvidos na categoria de 2020 para 2021 e da entrada de pilotos de renome internacional, a Stock Car terá novidades na pista neste ano. Em vez das 18 provas do ano passado, serão 24 ao todo, sempre com rodadas duplas disputadas sem interrupção entre as baterias 1 e 2.

As atividades em Goiânia têm início na tarde de sexta-feira, com os treinos livres. No sábado acontece o quali. A largada no domingo está marcada para 15h10, com transmissão ao vivo pela Band e Sportv, além dos canais digitais da Stock Car.

Confira a programação da Stock Car em Goiânia:

Sexta-feira, 23 de abril

12h25 – 12h40 – Shakedown

14h20 – 16h05 – Treino extra

Sábado, 24 de abril

9h25 – Treino livre 1

12h25 – Treino livre 2

15h05 – Classificação

 

Domingo, 25 de abril

15h10 – Corrida 1

15h43 – Corrida 2

 

Texto: Luis Ferrari/Divulgação

Fotos: Carsten Horst/Hyset/José Mario Dias/Divulgação

Copyright© 2007-2021 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: