Nova estrutura da equipe de Átila Abreu e Galid Osman para temporada da Stock Car

22 de abril de 2021

A trajetória do engenheiro Joselmo Barcik se mistura com a rica história da Stock Car. Depois de entrar na categoria como ajudante geral em oficina há mais de duas décadas, Polenta, como é conhecido nos autódromos, passou por todas as funções: mecânico, primeiro mecânico, telemetrista, engenheiro e chefe de equipe. Ganhou campeonatos em todas elas e agora parte para o sonho de comandar sua própria equipe.

E a escuderia já nasceu grande, com o nome Shell V-Power, da marca que é a maior patrocinadora do esporte a motor no Brasil e no mundo.

É nesta novíssima estrutura que os Chevrolet Cruze de Átila Abreu e Galid Osman são preparados para buscar pódios e vitórias em 2021.

O primeiro capítulo dessa nova história começa a ser escrito em Goiânia, palco da etapa de abertura do campeonato neste fim de semana. O autódromo já viu vitórias dos dois pilotos e do chefe da equipe.

Átila já venceu no traçado goiano, de ponta a ponta em 2017. Um ano antes foi a vez de Galid subir no mais alto degrau do pódio.

Os dois esperam retomar a trilha de sucessos, depois de um difícil ano de 2020 em que não tiveram um carro tão competitivo para disputar as vitórias.

Iniciando seu 14º ano na categoria, a trajetória de Átila na Stock Car já teve praticamente todos os ingredientes, exceto o título. Já foi vice-campeão, já chegou por mais de uma vez em terceiro lugar na classificação geral, além de Rookie of the Year. Ele tem 15 vitórias, ocupando a 11ª posição no ranking de maiores vencedores na história da Stock Car, iniciada em 1979 –entre os pilotos ativos, o sorocabano é o quinto maior vencedor.

Galid parte para a décima temporada na Stock Car –a terceira como piloto Shell. Rookie of the Year de 2012, ele tem duas vitórias na categoria, sendo a mais recente delas justamente em Goiânia.

A categoria terá novidades na pista em 2021. Em vez das 18 provas do ano passado, serão 24 ao todo, sempre com rodadas duplas disputadas sem interrupção entre as baterias 1 e 2. O número de descartes dos piores resultados aumenta de três para quatro e agora são seis e não mais cinco os pilotos do grid carregando lastro de sucesso conforme a classificação do campeonato.

As atividades em Goiânia têm início na tarde de sexta-feira, com os treinos livres. No sábado acontece o quali. A largada no domingo está marcada para 15h10, com transmissão ao vivo pela Band e Sportv, além dos canais digitais da Stock Car.

 

Texto: Luis Ferrari/Divulgação

Fotos: Rodrigo Guimarães/José Mario Dias/Divulgação

Copyright© 2007-2021 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: