Bruno Baptista focado na classificação

23 de abril de 2021

Mesmo não ficando entre os pilotos mais rápidos do treino extra desta sexta-feira (23, em Goiânia, o piloto Bruno Baptista acredita que pode conseguir um bom tempo na classificação deste sábado (24), que  vai definir o grid de largada da primeira prova da etapa de abertura da temporada 2021 da Stock Car.

“Não sei os outros pilotos como fizeram a sua volta mais rápida neste treino extra de hoje. Eu, por exemplo, utilizei só pneus da temporada passada e acredito que vou melhorar bem o meu tempo nos treinos livres e principalmente na classificação. Assim, o mais provável é que quando todos os participantes tiverem com as mesmas condições de classificação, o resultado se altere bastante”, diz Bruno Baptista.

Mais experiente e em sua  quarta temporada consecutiva, o jovem Bruno acredita que a categoria deve ter a temporada mais competitiva de todas que participou. Também não é para menos, já que conta com quatro ex-pilotos de Fórmula 1 (Rubens Barrichello, Nelson Piquet Júnior, Ricardo Zonta e o recém-chegado Felipe Massa), o campeão mundial de Fórmula Indy de 2013 e vencedor da 500 Milhas de Indianápolis do ano seguinte, Tony Kanaan e  grandes  campeões da própria categoria como Cacá Bueno, Daniel Serra, Marcos Gomes e o atual detentor do título da temporada passada, Ricardo Maurício.

“A Stock deste ano está ainda mais recheada de pilotos famosos do que na temporada passada, que já foi muito competitiva e equilibrada na luta pelo título, por terminar na etapa decisiva, em Interlagos, com 10 pilotos em chances matemáticas de ser o campeão. Sem dúvida, vai ser muito difícil fazer poles, pódios e vencer corridas. Porém, depois da minha pole seguida de vitória em Cascavel, no ano passado, no Paraná, e de ter tido outras boas chances de vitórias nas últimas etapas do campeonato, estou confiante em até lutar pelo título com os pilotos mais renomados da categoria”, adianta Bruno Baptista, piloto da equipe RCM Motorsports que terá apoio das empresas XP Private, Loctite, Oakberry, Pro Automotive, Hero, NGK do Brasil e Volt.

Na etapa do ano passado, em Goiânia, que também abriu a temporada do Brasileiro, o jovem Bruno Baptista, de 24 anos, foi um dos destaques da corrida por ter chegado em terceiro lugar, subindo no pódio com o vencedor Rubens Barrichello e o segundo colocado, Nelson Piquet Junior.

“Fiz uma das corridas mais emocionantes da minha vida. Meu carro teve um problema na primeira prova e, depois de consertado pela equipe, larguei dos boxes, entrando na pista em 24º lugar. Passei um por um dos adversários, conseguindo um total de 21 ultrapassagens numa corrida de 30 minutos, mais uma volta. Nesta etapa, espero subir no pódio novamente. A primeira corrida terá apenas 25 minutos e mais uma volta, sendo que a segunda foi encurtada para 20 minutos e mais 1 volta. Com a diminuição de 15 minutos no tempo total das duas em relação à etapa do ano passado, é praticamente certo que as duas disputas serão ainda mais emocionantes para os pilotos e, principalmente, para os telespectadores nas tvs”, diz Bruno Baptista.

Fotos: Bruno Terena.
Texto: Charles Marzanasco.

Copyright© 2007-2021 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: