A felicidade em forma de pole position

24 de abril de 2021

Dono de cinco títulos na Stock Car,  o veterano Carlos Eduardo dos Santos Galvão Bueno Filho, mais conhecido por Cacá Bueno não escondia a emoção ao conquistar a pole position da corrida de abertura da temporada 2021 da Stock Car,

Quem viu Cacá Bueno recebendo o troféu Pole Position Qualcomm Snapdragon pela conquista do primeiro lugar no grid foi surpreendido pela explosão de alegria do experiente piloto de 44 anos, que ao longo de duas décadas de atuação na categoria conquistou cinco títulos e permanece como o maior vencedor em atividade.

Ao tomar posse do troféu, façanha que também lhe concedeu dois pontos no campeonato, Bueno literalmente urrou de alegria, no mais puro desabafo de alguém que parece ter chegado ao final de uma fase difícil. “Estou feliz para caramba, mas é mais de alívio. Parece que eu tirei um caminhão das costas”, disse a um repórter. “Agora é vida nova”.

A emoção é fácil de entender. O ano de 2020, quando terminou apenas no 17º lugar, foi o pior da carreira de Bueno na Stock Car. Além disso, o piloto carioca não cravava uma pole desde a etapa do Velopark de 2018. A façanha foi valorizada pelo fato de que, entre 32 carros inscritos, 28 registraram tempo dentro do mesmo segundo. “2020, quem acompanhou, sabe que foi terrível. E 2021, parece, vai ser um ano diferente. Desde o primeiro treino o carro funciona”, justificou o pole position.

“É óbvio que eu não vou fazer 12 poles positions, ninguém faz isso. Mas só de saber que a gente está começando o ano com uma boa equipe e com um grande carro, muda tudo. Muda o aspecto, a confiança. Já recebi mensagens. E muda a torcida, a relação com o patrocinador. Muda tudo. Vamos trabalhar para terminar o ano tão felizes quanto a gente tá começando, mas já pinta um ano diferente em 2021″, previu o pentacampeão.

Cacé Bueno tem 285 corridas na Stock Car, cinco títulos, 37 vitórias, 84 pódios, 66 primeiras filas, 23 voltas mais rápidas, 7997 voltas, 26620 km percorridos, 3230 pontos e 39 poles.

 

Texto: Rodolpho Siqueira e Bruno Vicaria/Stock Car-Divulgação.
Fotos: Duda Bairros/Stock Car-Divulgação.

Copyright© 2007-2021 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: