Beto Monteiro não desanima e espera corrida de recuperação

24 de abril de 2021

O 22º lugar no grid de largada da corrida de estreia da Stock Car 2021, amanhã, no traçado de 3835 metros do Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, não tirou o ânimo de Beto Monteiro. O piloto pernambucano, que foi 16º colocado no último treino livre, esperava ficar entre os 15 pilotos que disputam a segunda sessão de classificação (Q2), admite que cometeu um pequeno erro por ansiedade, mas está otimista para as corridas do domingo.

“Desde que o carro saiu do caminhão ele está bom. A equipe passou por um grande processo de reformulação, quase uma reconstrução, e estão todos trabalhando muito duro e com dedicação total para voltar a ser um time campeão. Nada melhor que chegar para trabalhar num lugar assim. Eu achei que tinha carro para chegar ao Q2, meu companheiro de equipe Crown fez a pole position, mas cometi um errinho, talvez pela ansiedade da estreia, espalhei um pouquinho em uma curva, e isso em uma categoria extremamente competitiva como a Stock Car é fatal. Amanhã entro pensando em dar o máximo de mim e pontuar nas duas corridas, uma meta possível”, disse o piloto da Universal Automotive Systems.

Para se ter uma ideia dessa competitividade, Beto Monteiro e os outros estreantes Felipe Massa e Tony Kanaan vão largar juntos, Beto em 22º, o ex-piloto da Ferrari na F1 em 23º e o campão da F-Indy e das 500 Milhas de Indianápolis em 24º.

A etapa de abertura da Stock Car 2021 terá transmissão da em TV aberta na Band, em TV por assinatura no SporTV e pelas redes sociais da categoria.

 

Texto: Divulgação

Fotos: Bruno Terena/Divulgação

Copyright© 2007-2021 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: