César Ramos e Thiago Camilo esperam boa corrida na abertura da temporada da Stock Car

24 de abril de 2021

Como no ano passado, também no traçado de 3835 metros do Autódromo Internacional Ayrton Senna, Thiago Camilo e Cesar Ramos não alcançaram a posição que desejavam no grid de largada para a etapa de abertura da Stock Car 2021. Cesinha vai largar em sétimo e Camilo em 13º.

Em 2020, o Toyota de número 30 de Cesinha largou em 11º e o número 21 de Camilo em 13º. No fim do domingo, com Thiago tendo chegado em 6º e 5º lugares na rodada dupla, e Ramos em 8º lugar nas duas corridas, a Ipiranga Racing voltou para casa como segunda entre as equipes.

Cesar Ramos, que ficou a incríveis seis milésimos de segundo de Bruno Baptista na segunda sessão de classificação (Q2), que define os seis pilotos que brigam pela pole position no Q3, estava naturalmente um pouco frustrado, mas confiante no que pode fazer no domingo. “Faltou pouco demais para chegar no Q3 e disputar a pole, e a gente não tem como saber exatamente onde foi a diferença. Isso te deixa um pouco frustrado. Por outro lado, nessa posição que eu largo, dá para fazer uma excelente combinação de pontos nas duas corridas. Temos que estudar bem o novo regulamento e traçar uma boa estratégia para as corridas de amanhã”.

“Claro que a gente queria largar mais para frente, até porque fizemos metade das pole positions da temporada passada – foram seis, quatro com Camilo e duas com Cesar -, mas chegamos para essa temporada com um novo conceito de carro para sermos ainda mais competitivos e ainda estamos evoluindo em vários pontos”, avalia Thiago Camilo. Hoje eu e Cesar fomos com acertos diferentes para a classificação e o meu carro, embora tenha melhorado a cada sessão, não chegou aonde a gente queria, faltam alguns detalhes de ajuste fino. Amanhã são duas corridas e tenho que pensar bem na estratégia. A primeira meta é chegar entre os dez primeiros da primeira prova, pensando no grid invertido”, disse Camilo.

Cacá Bueno vai largar na pole position. Os quatro primeiros no grid são Chevrolet Cruze. O melhor Toyota, de Ricardo Zonta, classificou um décimo de segundo atrás do quarto colocado, o que na Stock Car é uma diferença considerável.

A etapa de abertura da Stock Car 2021 terá transmissão da em TV aberta na Band, em TV por assinatura no SporTV e nas redes sociais da categoria

Texto: Divulgação
Fotos: Raphael Gagliano e Carsten Horst/Hyset /Divulgação

Copyright© 2007-2021 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: