Julio Campos e Felipe Massa andam em mesmo ritmo na classificação

24 de abril de 2021

Não foi o treino classificatório que a equipe Lubrax Podium Stock Car Team imaginava para começar a temporada 2021 da Stock Car. Com 23 dos 32 pilotos do grid dentro do mesmo segundo no Q1, Julio Campos anotou o tempo de 1min27s349 e vai largar em 17º lugar. Já Felipe Massa fez 1min27s567 e sairá em 23º. Nenhum dos dois conseguiu avançar à segunda parte do treino, o Q2. A pole position ficou com Cacá Bueno, com o tempo de 1min26s863 no Q3.

“A gente vai analisar a telemetria para entender melhor o que aconteceu e buscar melhorar para amanhã. Faltaram apenas oito milésimos para eu entrar no Q2, é verdade, mas passou longe da performance que a gente desejava. Amanhã, é fazer a melhor primeira corrida possível e tentar buscar uma boa posição de largada na segunda, com o grid invertido, e brigar pelos pontos”, disse Julio Campos.

Felipe Massa avalia que terá de compreender melhor o carro. “Foi uma classificação difícil, esperava largar em uma posição melhor. Foi um problema meu, que ainda preciso entender melhor o carro e a classificação, mas a equipe como um todo ainda está se ajustando. Precisamos melhorar nas curvas de baixa dos setores dois e três, porque no setor um, nas curvas de alta, o carro está bem. Nas corridas de amanhã, temos que buscar evoluir da posição que a gente está largando e ir atrás dos melhores pontos possíveis”, avaliou o estreante.

A primeira etapa da temporada 2021 da Stock Car, no Autódromo Internacional de Goiânia, tem largada marcada para 15h10min deste domingo, 25.

Texto: Alfredo Bokel e Duda Bairros/Divulgação.
Fotos: Fotos: Rodrigo Guimarães/Divulgação.

Copyright© 2007-2021 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: