Ricardo Zonta larga na terceira fila em Goiânia

24 de abril de 2021

A temporada 2021 começou com Ricardo Zonta entre os mais rápidos do grid da Stock Car. O piloto do carro #10 da Shell RCM fez a quinta melhor marca com uma diferença de apenas 0.108 para o pole, sendo o mais rápido entre os carros da Toyota.

Com ótimo desempenho, Zonta segue como um dos postulantes a vitória neste domingo (25) em Goiânia, pista onde venceu no ano passado.

“Viemos aqui para brigar pela pole e vitória, esse top5 foi muito bom, fomos o melhor Toyota no grid. Acredito que a última equalização que fizeram no Cruze melhorou muito o desempenho deles em curvas de alta, onde o carro tem muito mais downforce que o nosso. Isso acaba dando uma vantagem para o carro deles. Mesmo assim estou satisfeito com o trabalho de largar entre os cinco melhores e ver todos os quatro carros da equipe RCM entre os seis melhores, a equipe está de parabéns”, disse Zonta.

Fazendo sua primeira prova na Stock Car, a equipe Shell V-Power de Átila Abreu e Galid Osman foi a melhor entre as estreantes do grid. O piloto do carro #51 larga na 19ª posição enquanto o carro #28 parte do vigésimo sétimo lugar.

No Q1 Átila e Zonta foram os primeiros carros da Shell a ir para a pista junto com os 14 pilotos do grupo 1. Ambos utilizaram as os primeiros minutos para aquecimento dos pneus e depois partiram para suas voltas rápidas. Ao término da sessão, Zonta ficou com a quinta posição do grupo enquanto Abreu foi décimo quarto.

O segundo grupo a entrar para o Q1 teve Galid Osman, o piloto do carro #28 da Shell ficou com o 27º tempo geral e não se classificou para o Q2, assim como Átila Abreu que fez o 19º colocado. Já Ricardo Zonta avançou com tranquilidade ao Q2 ficando entre os seis mais rápidos no placar de tempos consolidados.

Zonta entrou no Q2 como único Shell com possibilidade de disputar o Q3, grupo dos seis pilotos mais rápidos, e novamente mostrou muita velocidade e consistência para levar o carro #10 para a disputa da pole position.

A briga pela pole foi apertada, com vários pilotos se alternando na primeira posição e Ricardo Zonta conquistou o quinto lugar no grid de largada.

Domingo, as duas corridas terão transmissão ao vivo pela Band na TV aberta e SporTV na fechada. A largada da primeira corrida acontece às 15h10min e a segunda corrida às 15h43min.

 

Texto: Luis Ferrari/Divulgação

Fotos: José Mário Dias/Divulgação

Copyright© 2007-2021 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: