Átila Abreu fica entre os 10 primeiros na abertura da Stock Car

25 de abril de 2021

Neste domingo (25) foi disputada a primeira etapa da Stock Car, em Goiânia. Átila Abreu foi o responsável por conduzir o carro da estreante equipe Shell V-Power ao top10 da corrida 2, após bela disputa com seu companheiro de equipe Galid Osman até a linha de chegada.

O piloto também foi um dos vencedores do Fan Push, campanha onde o público escolhe seu piloto favorito para receber um botão de ultrapassagem extra na prova.

Na primeira corrida do dia Ricardo Zonta manteve a quinta colocação e não se envolveu nos incidentes de largada. Átila Abreu ganhou uma posição e subiu para o 18º lugar enquanto Galid subia quatro posições, e assumindo o 23º posto.

Na segunda volta Zonta se defendeu das investidas de Cesar Ramos e se manteve no top 5. Átila seguia sua escalada e já ocupava o 15º lugar.

Zonta que vinha com problemas no volante e não conseguia acionar os botões de ultrapassagem foi superado por Ramos e Gaetano Di Mauro no terceiro giro de prova, caindo para sétimo, Galid ganhou mais três posições ocupava a vigésima posição.

Na volta seguinte o piloto do carro #10 ainda foi ultrapassado por Bruno Baptista, pouco tempo depois o safety car foi acionado devido a escapada de pista de Tony Kanaam.

Após a relargada os pilotos iniciaram a rodada de parada nos boxes, Galid Osman foi o primeiro Shell a entrar no pit, na volta 8. O piloto do carro #28 teve um pequeno problema, ao subir o carro para a troca de pneus e perdeu alguns segundos.

Átila Abreu parou na volta seguinte e Zonta teve problemas com a troca do pneu traseiro, perdendo diversas posições.

Após a rodada de pit stops o carro #51 era o melhor Shell da corrida, no 11º posto, Zonta era 18º e Galid Osman vigésimo segundo.

Com 17 voltas completadas Átila Abreu cruzou a linha de chegada em décimo primeiro lugar, Galid foi 19º e Zonta que ficou sem comunicação com a equipe durante a prova foi o 32º devido a punição por realizar o pit stop fora da janela obrigatória.

Largando das posições que terminaram na corrida 1, os pilotos da Shell tentaram não se envolver em acidentes na segunda prova do dia. Logo na primeira volta houve a intervenção do safety car. Átila Abreu ocupa o 13º lugar, Galid vinha logo na sequência e Zonta subiu para o 19º lugar.

Depois da relargada os três pilotos mantiveram suas posições e novamente escaparam dos acidentes.

Na sexta volta Galid Osman superou Átila Abreu e assumiu a décima segunda colocação. Zonta também avançou e ocupava o 17º lugar.

Na penúltima volta Galid Osman entrou para o top 10 da corrida mas foi superado por Átila Abreu na linha de chegada, o piloto do carro 51 colocou a equipe Shell V-Power no top10 na etapa de estreia da equipe. Ricardo Zonta foi o décimo quinto.

 

Texto: Luis Ferrari/Divulgação
Fotos: José Mário Dias/Divulgação

Copyright© 2007-2021 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: