Cacá Bueno inicia o ano com pódio

25 de abril de 2021

A temporada 2021 da Stock car começou com dois troféus para Cacá Bueno e a iCarros-ACDelco Crown Racing, com a conquista da pole position ontem, que agora rende dois pontos no campeonato, e o pódio com o segundo lugar da corrida principal da rodada dupla neste domingo (25) em Goiânia.

O pentacampeão da categoria valorizou as duas conquistas e esteve perto de sair na vice-liderança do campeonato, não fosse uma quebra do semi-eixo a apenas duas voltas do fim da segunda corrida, quando ocupava a décima colocação.

“Foi um final de semana com muito mais altos do que baixos. Como falei após a pole ontem, tivemos uma temporada muito difícil no ano passado e começar 2021 com um pódio e uma pole é uma injeção de ânimo muito grande para nós. Vamos seguir trabalhando forte para as próximas etapas e tenho certeza de que continuaremos brigando pela vitória, espero conseguir dar esse presente para toda a equipe porque todos aqui merecem muito”, diz Cacá, que tem patrocínio de iCarros, ACDelco, Moss e Red Bull.

Pentacampeão da Stock Car, Cacá Bueno segue como o maior vencedor em atividade no grid e está em sua 20ª temporada como piloto da categoria. O experiente piloto, inclusive, teve um desempenho excelente nos treinos deste final de semana ao liderar uma das sessões e conquistar a pole no sábado, além de ser o segundo mais rápido do dia na sexta-feira.

“Por muito pouco a gente não sai daqui na vice-liderança, foi uma pena a quebra no finalzinho da prova 2. Desde o pit stop da primeira corrida sentia uma vibração e poupei o máximo que dava, sem pegar zebras, mas faltando duas voltas para o fim da segunda corrida o semi-eixo traseiro quebrou quando a gente tinha mais um top-10 garantido. Este décimo lugar nos deixaria em segundo no campeonato. E como o ‘se’ não existe no automobilismo, o importante é que a gente sai aqui com uma mensagem: nosso carro é rápido e vamos disputar o título da Stock Car neste ano”, completou Cacá.

O desempenho da Crown Racing neste início de 2021, inclusive, foi destacado pelo chefe de equipe William Lube, que acredita no retorno do time ao topo da Stock Car.

“São quatro títulos na categoria, com dois de pilotos e dois de equipes, então é muito animador começar a temporada bem. Nosso carro está bem melhor do que no ano passado e é muito bom conquistar um pódio e uma pole novamente, nos dá mais confiança para trabalhar e buscar novas vitórias. A gente ficou perto da vitória na prova 1 e por conta da quebra do semi-eixo perdemos pontos que nos deixariam na vice-liderança, mas o ritmo de prova foi forte do começo ao fim e isso nos deixa otimistas em brigar por mais pódios, poles e vitórias em 2021”, diz Lube.

O Autódromo de Interlagos será o próximo circuito a receber a Stock Car em 2021, com mais uma rodada dupla da categoria marcada para o dia 16 de maio, em São Paulo.

Confira a classificação do campeonato:
1º – Daniel Serra – 44 pontos
2º – Gaetano di Mauro – 34 pontos
3º – Cesar Ramos – 32 pontos
4º – Bruno Baptista – 31 pontos
5º – Denis Navarro – 30 pontos
6º – Átila Abreu – 30 pontos
7º – Thiago Camilo – 30 pontos
8º – Cacá Bueno – 29 pontos
9º – Ricardo Maurício – 29 pontos
10º – Gabriel Casagrande – 24 pontos
11º – Galid Osman – 20 pontos
12º – Guilherme Salas – 19 pontos
13º – Lucas Foresti – 17 pontos
14º – Diego Nunes – 17 pontos
15º – Rafael Suzuki – 14 pontos
16º – Pedro Cardoso – 14 pontos
17º – Julio Campos – 10 pontos
18º – Ricardo Zonta – 8 pontos
19º – Allam Khodair – 7 pontos
20º – Christian Hahn – 4 pontos
21º – Rubens Barrichello – 3 pontos
22º – Gustavo Frigotto – 2 pontos
23º – Sergio Jimenez – 2 pontos
24º – Marcos Gomes – 1 pontos

Texto: RF1/Divulgação
Fotos: Bruno Terena/RF1/Divulgação

Copyright© 2007-2021 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: