Daniel Serra sai de Goiânia com liderança da Stock Car

25 de abril de 2021

O domingo (25) foi de conquistas para a equipe Eurofarma-RC na abertura da temporada 2021 da Stock Car, disputada no Autódromo Internacional de Goiânia e deixa Goiás  com seis troféus, algo inédito até para o chefe de equipe Rosinei Campos, que já tem 42 anos de carreira e está na categoria desde 1979 com as vitórias de Daniel Serra e Ricardo Maurício.

Serra largou em segundo e já na primeira volta tomou a ponta do pole position Cacá Bueno, mas chegou a perder a dianteira para Ricardo Maurício logo após o pit stop. Uma volta depois, no entanto, o atual campeão rodou na primeira curva, caindo para nono e entregando a liderança para o companheiro e rival Daniel Serra. Cacá Bueno chegou em segundo, com Alan Khodair completando o pódio.

A segunda prova foi iniciada com o novo procedimento de inversão de grid com os carros em andamento, uma estreia que ocorreu sem problemas. Na largada, o pole Gaetano Di Mauro manteve a ponta, com um agressivo Ricardo Maurício no segundo posto.

A dupla duelou até a quarta volta, quando Maurício superou Di Mauro para não mais perder a dianteira e conquistar a segunda vitória no dia para a equipe do preparador Rosinei Campos. O time, aliás, conquistou ainda mais quatro premiações: os dois troféus Motorolla Volta Mais Rápida (uma com cada piloto) e o Claro Man of the Race, concedido ao pilotos que soma mais pontos na soma das duas provas – no caso, Daniel Serra –, além do troféu para a melhor equipe do dia.

“Não sei nem o que dizer, é uma coisa incrível. Foi um trabalho de toda a equipe, mérito de cada um que participa, inclusive a Eurofarma que nos dá apoio e segurança para poder trabalhar e isso é muito importante. O resultado veio, além do que a gente esperava. Eu sabia que não seria fácil, mas, acabamos encaixando um ajuste no carro e o resultado foi realmente bom. Nunca na minha carreira conseguimos tantos troféus assim, estou realmente muito feliz. No começa estava difícil saber porque a gente tinha pouco pneu, mas, assim que colocamos os pneus novos o resultado apareceu. E foi isso aí, o perfeito nunca existe, mas, foi excepcional”, disse Rosinei Campos.

Serra soma 44 pontos na liderança, contra 34 de  Gaetano Di Mauro, em segundo.

“Não tenho nem muito o que falar, só agradecer a equipe pelo trabalho, prova de que o carro está muito bom. Saí com o maior número de pontos e uma vitória na primeira corrida, é muito prazeroso, acho que não tivemos nenhum final de semana como esse no ano passado e isso mostra que todo o trabalho que fizemos durante a pré-temporada funcionou”, afirmou Daniel Serra.

“O carro estava fantástico nas duas corridas. Na primeira, infelizmente, cometi um erro na primeira curva  e isso comprometeu bastante o resultado do fim de semana. Travou um pouco a roda dianteira e eu perdi a frente do carro, eu fui buscando o interno da zebra e acabei pegando um buraco e rodei. Com isso caí para nono e na inversão do grid larguei em segundo. Fiquei chateado pelo ocorrido, agora é refletir, mas, vamos lá, vamos comemorar o que deu certo hoje”, disse Ricardo Maurício.

A próxima etapa da Stock Car está programada para o dia 16 de maio no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Confira a classificação do campeonato:
1º – Daniel Serra – 44 pontos
2º – Gaetano di Mauro – 34 pontos
3º – Cesar Ramos – 32 pontos
4º – Bruno Baptista – 31 pontos
5º – Denis Navarro – 30 pontos
6º – Átila Abreu – 30 pontos
7º – Thiago Camilo – 30 pontos
8º – Cacá Bueno – 29 pontos
9º – Ricardo Maurício – 29 pontos
10º – Gabriel Casagrande – 24 pontos
11º – Galid Osman – 20 pontos
12º – Guilherme Salas – 19 pontos
13º – Lucas Foresti – 17 pontos
14º – Diego Nunes – 17 pontos
15º – Rafael Suzuki – 14 pontos
16º – Pedro Cardoso – 14 pontos
17º – Julio Campos – 10 pontos
18º – Ricardo Zonta – 8 pontos
19º – Allam Khodair – 7 pontos
20º – Christian Hahn – 4 pontos
21º – Rubens Barrichello – 3 pontos
22º – Gustavo Frigotto – 2 pontos
23º – Sergio Jimenez – 2 pontos
24º – Marcos Gomes – 1 pontos

Fotos: Bruno Terena -Eurofarma-RC e Duda Bairros – Stock Car/Divulgação.
Texto: Com informações de Patrícia Alves e Rodolpho Siqueira.

Copyright© 2007-2021 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: