Felipe Massa e Julio Campos marcam primeiros pontos na temporada

25 de abril de 2021

A etapa de abertura da Stock Car, realizada neste domingo (25), no Autódromo Internacional de Goiânia (GO), foi muito difícil para os dois pilotos da equipe Lubrax Podium Stock Car Team. Ainda assim, Julio Campos conseguiu somar sete pontos na primeira corrida, enquanto Felipe Massa marcou seus primeiros quatro pontos na categoria na segunda prova.

Na primeira corrida da temporada Julio Campos, que largou em 17º e chegou em 14º. Com problema no câmbio, Felipe Massa, que largou em 23º e chegou a andar em 19º, abandonou na 12ª volta.

Na segunda corrida, Julio também sofreu com problema de câmbio, levou um toque ainda na largada e abandonou com o radiador furado. A equipe conseguiu resolver o problema de câmbio e devolver Massa à pista, após a largada, na 23ª e última posição entre os carros que ficaram na pista. Ele conseguiu chegar em 17º, somando quatro pontos.

“Conseguiríamos chegar entre os 10 tranquilamente na primeira prova se não tivesse o toque na largada com o (Denis) Navarro. Fiquei umas quatro voltas esperando que a carenagem soltasse e, por isso, fui muito lento no início. Depois, consegui recuperar posições e pontuar. Na segunda corrida, o câmbio ficou preso em terceira marcha na largada. Fiquei muito lento, acabei recebendo um toque e não deu para continuar”, disse Campos.

Felipe Massa destacou o aprendizado na estreia. “Foi uma corrida de muito aprendizado e com todos os ingredientes possíveis. Consegui largar bem e ganhar posições na primeira corrida, vinha no bolo, cheguei a fazer uma ultrapassagem dupla usando o push. Mas perdi muito tempo no pitstop, na troca de pneu, e voltei muito atrás. E aí veio o problema de câmbio. Fui reduzir na curva um, não entrou marcha nenhuma, quase passei reto na curva quatro e fui para o box. Na segunda corrida, vindo lá de trás, consegui fazer algumas ultrapassagens. O (Gustavo) Frigotto errou a freada e o carro de trás errou junto. Como eles saíram do traçado, eu pus por dentro e, quando o Frigotto voltou para o traçado, nos tocamos. Foi totalmente sem querer da minha parte” afirmou o estreante.

A próxima etapa da Stock Car Pro Series está programada para o dia 16 de maio no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Confira a classificação do campeonato:
1º – Daniel Serra – 44 pontos
2º – Gaetano di Mauro – 34 pontos
3º – Cesar Ramos – 32 pontos
4º – Bruno Baptista – 31 pontos
5º – Denis Navarro – 30 pontos
6º – Átila Abreu – 30 pontos
7º – Thiago Camilo – 30 pontos
8º – Cacá Bueno – 29 pontos
9º – Ricardo Maurício – 29 pontos
10º – Gabriel Casagrande – 24 pontos
11º – Galid Osman – 20 pontos
12º – Guilherme Salas – 19 pontos
13º – Lucas Foresti – 17 pontos
14º – Diego Nunes – 17 pontos
15º – Rafael Suzuki – 14 pontos
16º – Pedro Cardoso – 14 pontos
17º – Julio Campos – 10 pontos
18º – Ricardo Zonta – 8 pontos
19º – Allam Khodair – 7 pontos
20º – Christian Hahn – 4 pontos
21º – Rubens Barrichello – 3 pontos
22º – Gustavo Frigotto – 2 pontos
23º – Sergio Jimenez – 2 pontos
24º – Marcos Gomes – 1 pontos

Fotos: Rodrigo Guimarães/Divulgação.
Texto:  Alfredo Bokel.

Copyright© 2007-2021 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: