Gracia Filho está confiante para o Europeu de Kart

26 de abril de 2021

Embalado pelos bons tempos obtidos no último round do WSK Super Master Series, Ricardo Gracia Filho inicia os treinos esta semana para o Champions of the Future. O piloto brasileiro aposta na melhora constante do carro da Forza Racing para voar baixo na abertura do Europeu de Kart, em Genk, naBélgica.

Gracia Filho destaca os bons tempos obtidos nos treinos para a quarta e última etapa do WSK Super Master Series, no último fim de semana em Lonato, na Itália. Apesar da quebra do motor que o tirou da final do round, o brasileiro de 16 anos virou entre os cinco mais rápidos no warm up e nas classificatórias.

“A gente conseguiu ter a velocidade e o ritmo dos primeiros. Chegava a oscilar três milésimos por volta na mesma bateria. Isso só aumenta a nossa confiança com a evolução no trabalho da equipe”, destaca Gracia Filho, que acaba de assinar com seus novos patrocinadores (Colormaq, Grupo GCB, Itapemirim Companhia Aérea e Skydome).

A parceria vai viabilizar ao piloto a temporada 2021, que inclui, ainda, o Mundial de Kart (que acontecerá no Brasil), o WSK Euro Series e a Fórmula 4 Asiática que o piloto disputará no fim de 2021.

Ricardo já está em Genk, na Bélgica, e volta à pista nesta quarta-feira (28) para os primeiros treinos livres para o open da Champions of the Future. A final da etapa de  abertura do campeonato europeu de kart acontece no domingo (02).

Sobre o piloto –  Aos 16 anos, Ricardo Gracia Filho disputa sua segunda temporada europeia na
principal competição do kart mundial. Nascido em 30 de janeiro de 2005, em Araçatuba (SP), aos seis anos ele começou a treinar no Kartódromo de Penápolis, no interior paulista, e nunca mais parou de acelerar.

Aos 10 anos foi campeão Brasileiro e Paranaense de Kart, em 2015. Em 2018, um ano após conquistar seu segundo título brasileiro, e o Campeonato Sul-Brasileiro, representou o país no CIK-FIA Academy Trophy. Nos dois últimos anos, Gracia disputou o Campeonato Europeu e o Mundial de Kart pela equipe Praga Karts, da República Tcheca. Conquistou a Copa Brasil de Kart, em 2019, e celebrou o tricampeonato brasileiro da categoria no ano passado.

Com um plano de carreira bem definido, Gracia Filho pretende disputar a temporada da Fórmula 4 em 2022 e, nos dois anos seguintes, participar da Fórmula 3. A meta é estar na Fórmula 2 em 2025 e, em 2026, representar o Brasil na Fórmula 1.

Texto: Fernando Miragaya.
Fotos: Divulgação.

Copyright© 2007-2021 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização