Thunder Technology vence no GP Brasil F4

1 de maio de 2021

A Thunder Technology destacou-se mais uma vez, agora em uma nova competição, que reuniu diversos pilotos com títulos nacionais em um grid com cerca de 60 inscritos. Disputado no último sábado (1º) no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), o GP Brasil F4 teve pole, vitórias e títulos para a fabricante de chassis com sede em Paulínia (SP).

O inédito formato da competição atraiu 57 pilotos de várias partes do Brasil e logo na primeira atividade mais importante, a tomada de tempos, Rafael Prada levou a Thunder Technology ao recorde oficial da categoria no Kartódromo Beto Carrero, com o tempo de 54.938.

Depois, na Super Pole, Bruno Grigatti garantiu a primeira posição no grid de largada, com Samuel Cruz em terceiro, ambos com chassi Thunder. Para definir os 36 finalistas, foram disputadas seis provas classificatórias, três delas vencidas por pilotos que competiram com chassis Thunder: Rafael Prada, Samuel Cruz e Murilo Fiore.

Ao fim das seis provas classificatórias foram somados os pontos e definidos os campeões nas divisões internas e, na Graduados, a Thunder Technology comemorou o domínio com o título de Samuel Cruz, seguido por Rafael Prada e Murilo Fiore em segundo e terceiro no pódio. Na Sênior, o título igualmente ficou com a Thunder Technology, que venceu com Flaviano Ramos e terminou em terceiro com Bruno Grigatti.

Após a premiação, foi disputada uma intensa e equilibrada a Super Final, cujo vencedor seria o campeão geral da 1ª edição do GP Brasil F4. Os pilotos com Thunder Technology mais uma vez se destacaram e finalizaram no pódio, com Murilo Fiore em 2º, Samuel Cruz em terceiro, Rafael Prada em 4º e Flaviano Ramos em 5º. A melhor volta da Super Final foi de um piloto com chassi Thunder, o paranaense Samuel Cruz.

“Nosso final de semana foi ótimo no Beto Carrero. Batemos o recorde do circuito, tivemos dois campeões competindo com a nossa marca e conquistamos pódios”, avalia Ruan Belizario, da Thunder Technology. “Tão importante quanto isto é o fato de que será no Beto Carrero que disputaremos o Campeonato Brasileiro em dezembro, então podemos dizer que nossa preparação para o evento começou de forma muito positiva. Agradeço novamente a Deus por estes ótimos momentos e também aos pilotos e suas equipes, por confiarem na Thunder Technology”, finalizou.

Texto: Erno Drehmer.
Foto: Gilmar Rose.

Copyright© 2007-2021 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização