João Pedro Maia vence em estreia no Endurance Brasil

3 de maio de 2021

O sábado de estreia de João Pedro Maia (Golden Puro Malte | BPAM | Multipet | BMG), que competiu em dupla com o experiente Tiel Andrade, não poderia ter sido melhor. Em Goiânia (GO), no Autódromo Internacional Ayrton Senna, a dupla foi destaque entre os 32 carros inscritos e chegou à vitória em sua divisão, a P3.

A participação de João Pedro Maia em seu final de semana de estreia no Império Endurance Brasil se iniciou na sexta-feira, quando o piloto de Campinas (SP) e seu companheiro de equipe lideraram os dois treinos que disputaram. Depois, na última atividade do dia, o lendário #5 da equipe MC Tubarão conquistou o segundo lugar no grid de largada na P3.

As 4 Horas de Goiânia tiveram largada às 13 horas, com Tiel Andrade no primeiro turno de pilotagem. João Pedro Maia, responsável por pilotar o MC Tubarão na segunda e última parte, foi quem recebeu a bandeirada da vitória.

“Vencer é sempre muito emocionante, mas essa vitória foi ainda mais especial, porque foi justamente em minha estreia na categoria”, destaca João Pedro Maia (Golden Puro Malte | BPAM | Multipet | BMG), campeão sul-americano e sul-brasileiro de kart e campeão paulista e da Copa ECPA da Fórmula Vee.

Ainda que a dupla tenha comemorado a vitória, o sábado foi difícil. “Tivemos alguns problemas com o carro durante a corrida, mas conseguimos contornar e vencemos. Quero parabenizar toda a equipe e dizer que estou muito feliz por fazer parte da MC Tubarão”, disse João Pedro Maia, de 16 anos, o piloto mais jovem no grid do Império Endurance Brasil.

Tiel Andrade, piloto com o maior número de participações na categoria, teceu elogios à João Pedro Maia e comemorou a vitória que coloca a dupla na luta pelo título da temporada. “O João Pedro é um piloto muito rápido, que veio de categorias onde a ordem é acelerar e, claro, velocidade sempre é o mais importante”, destaca. “Ele ainda precisa se adaptar um pouco às provas de Endurance, em que precisamos mesclar velocidade com durabilidade. E está de parabéns por sua bela atuação”, finalizou.

O Império Endurance Brasil volta à pista no início de junho, mais exatamente nos dias 4 e 5, quando disputará sua segunda etapa, em Curitiba (PR).

 

Texto: KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer/Divulgação

Fotos: Beto Correa/RR Media/Divulgação

Copyright© 2007-2021 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: