Iveco Usual Racing apresenta seus caminhões para temporada 2021 da Copa Truck

4 de maio de 2021

A Copa Truck promove nesta semana em Interlagos sua primeira reunião de 2021. Os caminhões mais velozes do Brasil chegarão em São Paulo na quinta-feira (6) para um teste coletivo e o media day da temporada. É a oportunidade perfeita para a Iveco Usual Racing apresentar sua esquadra e exibir os layouts deste ano.

A equipe de Laranjal Paulista prepara três caminhões em 2021: o #2 para Higué Benavides, o #4 para Felipe Giaffone, e o #21 para Djalma Pivetta.

A meta é ambiciosa: o time luta por dois títulos no ano.

Uma das novidades do regulamento em 2021 é a introdução da categoria Super Truck, para competidores que ingressaram no evento a partir de 2017. A nova classe terá pontuação e pódio próprios e vai compor o grid junto com os “brutos” que concorrem na divisão principal da Copa Truck.

No aspecto promocional, o destaque para este ano é o retorno da categoria para TV aberta. Todas as provas serão exibidas ao vivo pela Band, honrando a tradição do canal em brindar os fãs das corridas de caminhão com expressiva cobertura desde os anos 90 do século passado.

Dentro da pista o espetáculo promete. O novo pacote técnico vem com equalização dos equipamentos e redução da potência dos motores (visando a redução de quebras e, consequentemente, de custos).

Outra inovação importante –que promete endereçar um dos pontos mais controversos das corridas de caminhão no Brasil– é a introdução de um sensor eletrônico para detecção da emissão de fumaça.

“Estou animado, este é o terceiro ano com a Iveco e estamos fazendo grandes esforços com a equipe, com o Djalma e Iveco com uma estrutura nova na equipe. Acredito que agora que o evento também está em TV Aberta pode ter força que já teve no passado e acho que este ano estamos no caminho certo”, disse Felipe Giaffone.

Após as três sessões de uma hora de treinos programadas para Interlagos nesta semana, a Iveco Usual Racing se apronta para a abertura do campeonato, marcada para os dias 22 e 23 de maio em Goiânia. O campeonato passará também por Curitiba, Cascavel, Tarumã, Interlagos e pelo novíssimo autódromo Potenza em Lima Duarte (MG), cidade vizinha a Juiz de Fora.

 

 

Texto: Luis Ferrari/Divulgação

Fotos: Rafa Catelan/Divulgação

Copyright© 2007-2021 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: