Alberto Otazú vence mais uma na F-4 Akasp

5 de maio de 2021

Uma das provas mais acirradas de F-4 da Akasp (Associação de Kart Amador de São Paulo) viu os três primeiros receberem a bandeirada na noite de quarta-feira, separados por menos de meio segundo, no Kartódromo Granja Viana (Cotia/SP).

Pela terceira vez consecutiva a vitória ficou com Alberto Otazú (Cardoso Funilaria e Pintura/Bianchi Automóveis/ AVSP/No Fire Services/Rolley Ball/Speed Truck/Imab), com a margem de 0s364 sobre Igor Mori, com Eder Ayres ao seu lado, a apenas 0s395 do vencedor.

“Foi bem difícil. Além de ter largado com cinco quilos a mais e em nono em fila indiana, o circuito tinha poucos pontos de ultrapassagem, e hoje o meu kart não estava legal. A minha primeira volta rápida e a consistência me levaram para esta vitória que foi extremamente importante para o campeonato. Estou contente pelo trabalho e por ajudar o meu companheiro Rogério Cebola a ampliarmos a liderança”, comemorou Otazú, que lidera o segundo turno e a pontuação geral com boa folga.

Largando do nono lugar, na primeira volta Alberto Otazú já conseguiu passar três concorrentes, e volta a volta foi subindo de posição, até chegar ao quarto posto. Aí teve forte resistência para ultrapassar Otávio Lotfi e depois Eder Ayres. Quando assumiu a vice-liderança nas voltas finais, foi extremamente constante e se aproximando do líder Igor Mori.

Nas duas últimas voltas a batalha foi intensa, com troca de posições e toques, até que na penúltima curva Otazú assumiu a ponta. Na última curva o líder ainda levou de Mori um forte toque na traseira, mas conseguiu vencer. Ayres se aproveitou e deixou de assumir a segunda posição por apenas 31 milésimos de segundo. Quarto colocado, Bruno Biondo ganhou o ponto de bonificação pela volta mais rápida.

Agora a dupla Alberto Otazú/Rogério Cebola, que venceu o primeiro turno, lidera também o segundo turno com 67 pontos, 14 pontos de vantagem sobre Nelson Reple/Igor Mori. Em terceiro está Carlos Santana, com 51 pontos. Na pontuação geral Alberto Otazú/Rogério Cebola somam 126 pontos, 24 de folga sobre Nelson Reple/Igor Mori. Alberto Otazú/Hélio Bianchi aparecem em terceiro, com 96 pontos.

A terceira etapa do segundo turno será no dia 12 de maio, novamente no Kartódromo Granja Viana.

Texto: Divulgação
Foto: Pedro Bragança/Divulgação

Copyright© 2007-2021 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: