Enzo Fittipaldi conclui primeiro dia de atividade em Barcelona

7 de maio de 2021

A temporada 2021 da F3 teve início hoje em Barcelona com a disputa do primeiro treino livre e da classificação da etapa 1 deste ano. E entre os 30 pilotos que estiveram na Espanha, um deles teve somente hoje o primeiro contato com sua nova equipe: Enzo Fittipaldi, que confirmou sua participação no campeonato na última terça-feira.

Mesmo chegando “aos 44 do segundo tempo” e sem ter feito a pré-temporada, o jovem brasileiro de 19 anos destacou a rápida adaptação com a Charouz e a evolução do time.

“Eu sabia que esta etapa seria a mais complicada de todas, por termos conseguido esta oportunidade de disputar a temporada completa da F3 tão perto do começo do campeonato. Ao todo, dei cinco voltas rápidas somando o treino livre e o qualy, então temos muito ainda a melhorar. A equipe está evoluindo bastante e sabemos que há adversárias muito fortes, como Prema, Art, Trident e MP, mas vamos lutar para colocar a Charouz também entre as melhores da F3”, diz Enzo, que tem patrocínio da Claro, Baterias Moura, XP Private e PLGG.

O treino foi marcado por forte equilíbrio: 21 carros ficaram dentro do mesmo segundo, incluindo o número 30 de Enzo Fittipaldi, que fez o 18º tempo e terá esta colocação na prova 1, amanhã, e na prova 3, no domingo. Já na prova da tarde do sábado será o resultado da prova 2, com a inversão dos 12 primeiros.

“Vai ser um ano bem mais movimentado do que o ano passado. Sei do meu potencial, mesmo lutando contra pilotos em equipes mais estruturadas ou que já estão no seu terceiro ano no campeonato e podemos brigar para sair daqui de Barcelona marcando pontos e traçar objetivos maiores para as próximas etapas a medida que a gente consiga evoluir ainda mais o set up de nosso carro”, diz Enzo.

 

 

Texto: RF1/Divulgação

Fotos: RF1/Dutch Photo Agency/Divulgação

Copyright© 2007-2021 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: