Paulo Gomes comemora vitória da Viemar Automotive na Old Stock

10 de maio de 2021

Chefiando dos boxes as corridas de 2020 de Opalas e até participando de duas provas do Mercedes Challenge, desde o início da pandemia de covid-19, o tetracampeão da Stock Car, Paulo Gomes, aos 73 anos, preferiu continuar longe do volante do seu Opala.

Neste fim de semana, 8 e 9 de maio, o piloto Paulo Gomes retornou para liderar  a equipe Viemar Automotive na abertura da Old Stock Race, no Autódromo de Interlagos, onde esteve recentemente para tomar as duas doses da vacina anti-covid Coronavac, a primeira a bordo do Opala Chevrolet 1979 da sua equipe na Old Stock Race, a Viemar Automotive, e a segunda a bordo do seu Fusca 1963 que utiliza como um dos seus carros de rua.

Quem correu com o Old Stock #25 na primeira prova foi o seu filho Pedro Gomes e o piloto Sandro Sanches, na segunda.  Ambos tiveram problemas mecânicos nas duas provas.

Pedro Gomes, depois de largar nas últimas posições do grid recebeu um toque por trás, que o empurrou ao ponto de bater também no carro à sua frente e provocar um furo no radiador, quando fazia boa prova de recuperação. Já Sanches foi até beneficiado na segunda corrida, numa largada cheia de imprevistos porque foi feita antes do tempo comunicado, quando vários carros estavam ainda em fase de abastecimento. Sanches chegou até ficar em segundo, mas o Opala acabou tendo que parar provavelmente por um problema no diferencial.

“Hoje, mesmo com todos os problemas ocorridos com o meu carro na pista, devia estar chateado, mas saio de Interlagos muito feliz porque tenho certeza que poderei ir muito mais seguro para as próximas corridas de Old Stock. Também tenho certeza que a minha larga experiência nas pistas ficará ainda maior para o sucesso do nosso time em toda a temporada com as vacinas que tomei contra o Covid-19”, diz o piloto da Viemar Automotive.

Homenagem

Tradicionalmente, Paulo Gomes corre com o número 22 em seu carro. Mas, desta vez, correu com o #25, cedido pelo piloto Jorge Schuback para a abertura do campeonato.

“Na Stock todos se acostumaram a ver meus carros com o número 22, porém, agora, mudei para 25 para homenagear a Viemar Automotive, meu patrocinador, que comemorou 25 anos de sucesso de sua fábrica de peças de reposição, no final de fevereiro”, explicou Paulo Gomes, que escolheu a cor preta para a pintura do seu Opalão 79 nesta temporada.‐

Aos 73 anos de idade, completados em abril passado, Paulão ficou muito feliz e se sentindo muito seguro após tomar a segunda dose da vacina Coronavac contra a covid-19. “É muito bom poder ser vacinado. O SUS está de parabéns. Sugiro a todos que se vacinem, é muito importante para todo mundo”, aconselha o piloto Viemar Automotive, que mantém com capricho o protocolo sanitário.
“Continuo fazendo tudo o que fazia antes, só ando de máscara, uso álcool gel o tempo todo, evito aglomerações e fico em casa. O único lugar a que vou é o supermercado”, ele conta. E sugere a todos que, na medida do possível, mantenham-se recolhidos para se proteger.

Texto Estela Craveiro/Divulgação

Fotos: Piloto Pedro Gomes/Divulgação

Copyright© 2007-2021 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: