Bruno Baptista pronto para etapa de Interlagos

11 de maio de 2021

Estimulado pelo bom resultado conquistado na primeira etapa da Stock Car, em Goiânia, de onde saiu em quarto lugar no campeonato, com 31 pontos, o piloto Bruno Baptista segue com metas claras para a segunda etapa da categoria, que será disputada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, nesse fim de semana, 15 e 16 de maio.

“Nosso plano é sempre o mesmo. O objetivo é lutar pelo campeonato, somar o maior número de pontos em todas as etapas e buscando sempre a vitória. É muito difícil, pelo excelente nível dos adversários, mas é a forma mais curta de conseguir se tornar campeão”, diz o piloto.

O grande desafio de Interlagos para Bruno será manter-se na quarta posição no campeonato, e de preferência avançar, pois os pilotos que ocupam até a sétima posição também têm 31 pontos. Denis Navarro, Gabriel Casagrande e Gaetano Di Mauro estão igualmente a 15 pontos do líder, Daniel Serra, que soma 46.

Bruno Baptista preparado para a árdua disputa na pista

“A Stock Car é uma categoria muito competitiva. É sempre difícil ganhar uma das duas corridas de cada etapa”, comenta Bruno Baptista, piloto da equipe RCM Motorsports, que tem apoio das empresas XP Private, Loctite, Oakberry, Pro Automotive, Hero, NGK do Brasil e Volt. A expectativa dele é manter a boa performance que vem alcançando desde o ano passado com o Corolla da Toyota Gazoo Racing, da qual é integrante.

“Nós fomos bem na última corrida de Interlagos, em dezembro de 2020. Apesar de um problema no final do treino classificatório, largamos em 15º e terminamos no sétimo lugar, depois de boa recuperação. A equipe quase sempre consegue bons resultados na pista mais tradicional e importante do calendário brasileiro da categoria, em São Paulo. Nós estamos interagindo muito bem, e consistentes para tentarmos novos bons resultados. Então, no conjunto, esperamos que tudo funcione mais uma vez. Nosso objetivo é ir muito bem de novo, sabendo que todos os concorrentes e todas as outras equipes também estão buscando a mesma coisa”, pondera Bruno, pronto para a competição.

A partir do evento deste final de semana em Interlagos, as duas provas que compõem a etapa terão 30 minutos cada – contra 25 e 20 minutos do formato anterior. Elas serão separadas apenas pela formação do grid com os carros ainda em movimento, sem ir para os boxes, invertendo as posições dos dez primeiros colocados na primeira prova.

A corrida da Stock Car será realizada a partir das 11h15 de domingo, 16, com exibição ao vivo na Band TV, na SportTV2 e em mídias sociais e canais da Stock Car (YouTube e Facebook).


Confira a programação deste fim de semana:
Sábado (15)
08h00 a 08h10: Shakedown
09h50 a 10h20: 1º treino livre grupo 1
10h30 a 11h00: 1º treino livre grupo2
12h40 a 13h10: 2º treino livre grupo 1
13h20 a 13h50: 2º treino livre grupo 2
15h20 a 16h05: Classificação

Domingo (16)
11h12: volta de apresentação
11h15: largada 1ª prova/2ª etapa, 30 minutos + 1 volta
11h53: largada 2ª prova/2ª etapa, 30 minutos + 1 volta

Texto: Estela Craveiro/Divulgação
Fotos:  Carsten Horst/Hyset/Divulgação

Copyright© 2007-2021 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: