Kiko Porto busca liderança da USF2000 no circuito misto de Indianápolis após 2º lugar em St. Pete

11 de maio de 2021

Depois de conquistar um segundo lugar na USF2000 em St. Petersburg e assumir a vice-liderança do campeonato, Kiko Porto agora busca a disputa pela ponta do campeonato neste fim de semana em Indianápolis, pista que receberá uma rodada tripla da categoria a partir desta quinta-feira (13).

Segundo colocado na classificação do campeonato com 74 pontos conquistados, o piloto pernambucano acredita em uma etapa produtiva no circuito misto de Indianápolis após os bons resultados neste início de temporada. “Estou muito empolgado e animado para correr em Indianápolis, é sempre uma pista muito especial para competir. Um circuito realmente histórico”, diz Kiko, que valoriza os quase 4 quilômetros de extensão do traçado.

“São 14 curvas e uma pista bem legal de guiar. Começamos a temporada muito bem com a equipe e vamos seguir trabalhando forte para assumir a liderança do campeonato. Vamos em busca de uma etapa bem produtiva. Serão três corridas, então serão dias de muito trabalho”, completa Kiko, que tem patrocínio de banco Daycoval.

O início de 2021 do piloto pernambucano na USF2000 foi de chamar a atenção com o segundo lugar e um top-5 em St. Petersburg, além da pole position conquistada no mesmo final de semana. Na etapa de abertura da categoria, Kiko também terminou com um quarto lugar e um top-10 em Barber, no Alabama.

Após um ano de estreia na USF2000 com vitória, quatro pódios e duas poles em 2020, o jovem de 17 anos quer brigar pelo título da categoria, que faz parte do programa do Road To Indy. Além disso, dois dos quatro pódios de Kiko na temporada passada foram conquistados justamente no circuito misto de Indianápolis, com dois terceiros lugares e uma quarta colocação na rodada tripla.

“Sinto que estou muito mais preparado neste ano e a equipe também me proporciona uma estrutura incrível. Vamos em busca do título em 2021, tenho certeza de que temos condições de brigar por isso. Com muito trabalho e dedicação podemos chegar lá”, diz Kiko, que é piloto da equipe DEForce Racing.

Os treinos da USF2000 começam nesta quinta-feira (13) em Indianápolis (EUA), a partir das 9h da manhã (horário de Brasília). O primeiro classificatório será disputado no mesmo dia às 18h, enquanto as corrida 1 e 2 estão marcadas para sexta-feira (14), com largada às 11h40 e 16h25, respectivamente. A terceira prova do final de semana será no sábado (15) às 10h40 e todas as corridas terão transmissão ao vivo do canal Fittipaldi Brothers na Twitch.

 

Texto: RF1/Divulgação

Fotos: @yacademydrive/RF1/Divulgação

Copyright© 2007-2021 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: