Blau Motorsport busca primeira vitória na temporada

12 de maio de 2021

Interlagos recebe neste final de semana a segunda etapa da temporada 2021 da Stock Car. Vinda de um pódio em Goiânia com Allam Khodair – que acabou não valendo pontos por conta de uma penalização sofrida pelo piloto do Chevrolet Cruze #18 -, a Blau Motorsport quer amealhar o máximo de troféus possíveis nas duas únicas provas que o autódromo paulista receberá este ano.

“Temos dois pilotos competitivos e experientes e que têm tudo para brigar pela vitória tanto na primeira quanto na segunda corrida deste domingo.  Além disso, Chris Hahn teve uma ótima estreia em Goiânia, principalmente no quali, quando quase chegou ao Q2. Acredito que em Interlagos, uma pista onde ele já andou bastante, poderá ter um salto de evolução ainda maior”, avaliou o chefe de equipe Maurício Martinez.

De olho em sua segunda rodada dupla na Stock Car, Hahn passou a semana focado em forte trabalho de preparação. Além de treinos físicos, Chris dedicou várias horas aos treinos em simulador e os resultados foram bastante animadores.

“Gosto bastante do traçado de Interlagos e já conquistei alguns bons resultados por lá, principalmente com a Porsche Cup. Claro que a Stock Car é diferente, principalmente pelo nível de competitividade dos pilotos, mas estou confiante de que podemos buscar um bom resultado e avançar bastante no meu caminho de evolução e aprendizado dentro da categoria. Além disso, o problema de migração dos freios que tivemos em Goiânia foi solucionado. Então estou bastante confiante para esta disputa”, disse o jovem estreante de 22 anos.

Já Khodair, um veterano de Interlagos, espera voltar a vencer no autódromo mais importante do país. “Nosso ano começou forte. Brigamos pela pole e, não fosse a penalização sofrida na primeira corrida e a quebra do câmbio na segunda, teríamos saído de Goiânia com muitos pontos e nas primeiras colocações. Isso mostra o quanto estamos competitivos e preparados para brigar pelo título nesta temporada. Certamente daremos mostra disso em Interlagos, buscando a vitória e o máximo de pontos possíveis para entrarmos no grupo dos primeiros colocados do campeonato”, disse o Japonês Voador.

Diego Nunes, 13o colocado na tabela, também quer aproveitar a disputa na capital paulista para galgar posições na classificação. Mas sabe que a tarefa não será nada fácil.

“Acredito que poderíamos ter saído de Goiânia com mais pontos, principalmente pelo desempenho que o nosso carro mostrou. Agora, em Interlagos, acredito que os Corollas estarão mais fortes por conta do PAC 1 [pacote aerodinâmico que visa equilibrar forças entre os Chevrolets e Toyotas], mas temos totais condições de brigar pela vitória e tentar subir na tabela. Não podemos deixar os ponteiros se distanciarem muito e vamos buscar isso neste final de semana”, finalizou o dono do carro #70.

As atividades a segunda etapa da temporada 2020 da Stock Car começam nesta sexta-feira, com treinos livres marcados para 9h50 e 12h40 deste sábado. Depois, às 15h20, acontece a tomada classificatória, com transmissão ao vivo do Sportv. No domingo os carros voltam para a pista às 11h15 para a largada da rodada dupla, que será exibida ao vivo pela Band.

 

Texto: Império Agência de Notícias/Divulgação

Fotos: Divulgação

Copyright© 2007-2021 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: