Ricardo Zonta larga entre os 10 primeiros do grid da Stock Car em Interlagos

15 de maio de 2021

O treino classificatório para a segunda etapa da Stock Car em São Paulo deixou os três carros da Equipe Shell em posições para brigar no pelotão de elite das duas corridas deste domingo. O vice-campeão Ricardo Zonta larga em nono com o Toyota Corolla #10. Quinto colocado na tabela de pontos, Átila Abreu também avançou para o Q2 e vai partir em 14º com o Chevrolet Cruze #51. Já Galid Osman ficou a milésimos da segunda fase do quali e vai partir em 16º com o Cruze #28.

A primeira prova com previsão de 30 minutos mais uma volta de duração tem largada programada para 11h15, com transmissão ao vivo da Band e Sportv. Depois da bandeirada há uma volta de desaceleração e inversão das dez primeiras posições para o grid da segunda bateria, também com previsão de meia hora mais uma volta.

O classificatório começou com a dupla da Shell V-Power no grupo 1. Átila Abreu foi sexto, com Galid Osman em 11º. Depois veio para pista o segundo grupo, que terminou com Zonta em quarto. Após todos os 32 carros passarem pelo traçado paulistano, Átila avançou em décimo e Galid ficou a 0.058 do 15º posto e da vaga na Q2.

Na segunda fase do quali, Zonta registrou 1:40.110 em sua melhor passagem, terminando em nono. Átila ficou com 1:40.235.

“Largar entre os 10 vai ser importante, estava buscando ficar entre os cinco primeiros. O carro não estava correspondendo do jeito que eu esperava e os Toyota ainda continuam um pouco abaixo dos carros da outra montadora, tomamos três décimos o final de semana inteiro. O gap de Goiânia ainda era maior, mas falta muito para estarmos com carros equalizados e conseguindo disputar de fato”, disse Zonta”.

A pista de São Paulo guarda boas memórias para os três pilotos. Em 2020, Zonta venceu a Corrida do Milhão e foi o maior pontuador da Stock Car em São Paulo, com 100% de pódios nas três provas da categoria na cidade. Átila tem no currículo vitória na Grande Final em Interlagos, e Galid Osman já esteve muito próximo do pódio em diversas ocasiões.

Texto: Luis Ferrari/Divulgação
Fotos: José Mario Dias/Divulgação

Copyright© 2007-2021 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: