Thiago Camilo vai largar da quinta posição em Interlagos

15 de maio de 2021

O pacote aerodinâmico que os carros da Toyota ganharam para a segunda etapa da temporada 2021 da Stock Car – quatro milímetros a menos na altura e apêndices aerodinâmicos maiores na frente e traseira – parece não ter sido suficiente para igualar a performance dos Chevrolet. Hoje, na classificação para as corridas que acontecem amanhã, os quatro primeiros carros do grid foram os Cruze de Gabriel Casagrande, Allam Khodair, Diego Nunes e Daniel Serra.

Thiago Camilo, mesmo carregando o lastro de sucesso de dez quilos por ter chegado a Interlagos como quinto colocado no campeonato, foi o melhor Toyota do sábado, e vai largar em quinto, ao lado de Rubens Barrichello, que não levou peso extra em seu Corolla. Cesar Ramos, companheiro de Camilo na Ipiranga Racing, com 20 quilos de lastro por estar em 3º na temporada, vai largar em oitavo.

“Estou feliz com o resultado de hoje. Dentro do que se apresentou, com os Chevrolet ainda mostrando um desempenho superior, e levando dez quilos de lastro, que particularmente aqui em Interlagos faz bastante diferença em função das subidas, passar para o Q3 (que reúne os seis mais velozes do sábado em busca da pole position) e ser o melhor Toyota no grid é o melhor cenário possível”, disse Camilo, piloto do carro número 21 da Ipiranga Racing. “Agora é ir para as duas corridas com a cabeça no lugar e pensando em marcar o muitos pontos. Se der para brigar por pódio e vitória, vamos pra cima”, disse Camilo.

Cesar Ramos, que fez as duas primeiras pole positions da carreira na Stock no fim de semana da Corrida do Milhão de 2020, quando aconteceram provas no sábado e no domingo, não ficou exatamente satisfeito com o oitavo lugar. “Mesmo carregando o lastro de vinte quilos eu poderia ter ido para o Q3. Não encaixei a volta perfeita, mas também não dá para dizer que nas circunstâncias que temos vou largar de uma posição ruim”, disse o piloto, que não pegou pista limpa na sua volta rápida e provavelmente perdeu o décimo de segundo que o colocaria no Q3.

Amanhã serão realizadas duas corridas seguidas, com largada às 11h15min e transmissão a partir das 11 horas na Band e no SporTV2.

Texto: Alexandre Kacelnik.
Fotos: Rafael Gagliano e Carsten Horst/Hyset.

Copyright© 2007-2021 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: