Pedro Ferro conquista vitória e um segundo lugar na Stock Light

16 de maio de 2021

A segunda etapa da Stock Light foi disputada neste fim de semana no Autódromo José Carlos Pace – Interlagos e Pedro Ferro fechou a rodada dupla com uma vitória e um segundo lugar entre os estreantes da principal divisão de acesso da Stock Car.

Integrante do programa de jovens talentos da Toyota Gazoo Racing, o piloto da equipe KTF Sports chegou na segunda colocação na corrida deste domingo e segue na disputa pelo título da Rookie.

“Consegui largar bem, mantive a posição por um tempo entre os quatro primeiros também na geral, mas depois teve um acidente forte na minha frente e tive que desviar. Foi uma pena porque perdemos a chance de vitória entre os Rookies, mas por outro lado foi bom que consegui escapar sem danos no carro e seguimos um ritmo forte para mais um top-10 na geral e o segundo lugar na Rookie”, diz Pedro, que tem a carreira gerenciada pelo piloto Thiago Camilo.

Aos 17 anos, o jovem piloto de Santos vive ótima fase na temporada, vindo de vitória entre os estreantes em Goiânia e no último sábado em Interlagos. Também foi primeiro colocado na Sprint Race na categoria Pro-Am na semana passada, no Velocitta. O integrante do programa de talentos da Toyota Gazoo Racing destacou o final de semana de aprendizado na pista mais importante do Brasil.

“Ganhar uma corrida em Interlagos é sempre especial. É o maior traçado da temporada, uma pista técnica, que recebe as grandes categorias do mundo como a F1 e é ótimo sinal ver que andamos bem aqui porque mostra que nossa temporada será forte. Pena o problema com o pneu na tomada de tempos, mas conseguimos superar os problemas e terminar com saldo bem positivo nesse final de semana”, disse.

A próxima etapa da Stock Light será no Autódromo Velocitta, nos dias 19 e 20 de junho.

 

Texto: RF1/Divulgação

Fotos: Rodrigo Guimarães/RF1/Divulgação

Copyright© 2007-2021 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: