Pernambucano Beto Monteiro conquista primeiros pontos na temporada

16 de maio de 2021

O pernambucano Beto Monteiro viveu um fim de semana de grandes desafios em sua primeira corrida em Interlagos na Stock Car e conseguiu seus primeiros pontos na temporada 2021. O piloto da equipe Universal Crown Racing largou no top-10 da corrida principal e valorizou a quilometragem acumulada com o Stock Car.

“Hoje o mais importante foi ter conseguido terminar as duas corridas e ter fechado essa prova final nos pontos. Essa quilometragem acumulada será bacana para nossa sequência no campeonato. A dinâmica da corrida mesmo com o carro muito prejudicado pelos toques que recebi foi positiva. Estou bem feliz pelo desenvolvimento que temos mostrado junto com a equipe”, diz Beto, que tem apoio do Grupo Universal Automotive Systems.

Tetracampeão brasileiro de Truck, Beto teve experiências pontuais na Stock Car nos últimos anos e em 2021 disputa sua primeira temporada completa na categoria, além de seguir acelerando nos caminhões. O piloto do carro 88 acredita que pode evoluir ainda mais nas próximas corridas.

“Estou animado para correr no Velocitta, piloto estreante sempre quer acelerar de novo, então vamos seguir evoluindo etapa por etapa”, diz Beto, que somou dois pontos na corrida 2 ao chegar em 19º lugar.

A próxima etapa da Stock Car será no Autódromo Velocitta, nova casa da equipe Crown Racing, com corridas nos dias 18 e 19 de junho.

 

Texto: RF1/Divulgação

Fotos: Bruno Terena/RF1/Divulgação

Copyright© 2007-2021 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: