Samuel Cruz comemora dupla vitória na Copa São Paulo Light de Kart

16 de maio de 2021

O paranaense Samuel Cruz viveu um dia inesquecível no último sábado (15) no Kartódromo de Interlagos, na zona sul da capital paulista. Integrando a principal categoria do kartismo no país, o jovem competidor saiu da pista que revelou a grande maioria dos pilotos brasileiros para o automobilismo internacional como o grande destaque na Graduados.

Vindo da categoria Júnior, Samuel Cruz está em sua temporada de estreia na Graduados e, por esta razão, é inscrito também na Graduados B, destinada aos “rookies”. Em Interlagos, em meio a 20 competidores, Cruz classificou-se em 9º na tomada de tempos e em terceiro na divisão B após um problema com um dos pneus, que murchou.

Em duas corridas bastante disputadas, em que os pilotos obtiveram resultados distintos, Samuel Cruz valeu-se da regularidade – e de duas atuações seguras e sem erros – para alcançar resultados extremamente positivos e muito comemorados. Na primeira prova, com um terceiro lugar na geral, o piloto de Campo Mourão (PR) foi o vencedor na Graduados B.

Na segunda corrida do dia Samuel Cruz poderia ter vencido na classificação geral se não tivesse sido tocado por um concorrente com problemas no freio do seu kart nas últimas curvas da última volta. Ainda assim, o piloto da Leme Competições recebeu a bandeirada final em 4º na geral e em segundo na B.

A soma dos pontos obtidos pelos pilotos nas duas baterias colocou Samuel Cruz na primeira posição do pódio na Graduados B. Mas, mais do que isso, o resultado final mostrou o piloto como o primeiro colocado na classificação geral.

“Enfrentamos alguns contratempos no final de semana, mas o objetivo foi alcançado e com sobras. Subimos no lugar mais alto do pódio na Graduados B e, principalmente, na geral, um feito difícil para um piloto recém chegado da Júnior”, comemora Márcio Cruz, pai de Samuel. “Quero agradecer primeiramente à Deus. E dizer que devemos essa vitória também ao trabalho maravilhoso realizado de forma conjunta pela equipe Leme Competições, pelo Fernando Leme, pelo Renato Tibola nos motores e pelo fundamental apoio da fabricante de chassis Thunder”, finalizou.

Líder da Copa São Paulo Light na Graduados B, Samuel Cruz disputará no próximo final de semana a 2ª etapa da Copa SPR Light no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), dando continuidade em sua preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro em dezembro na mesma pista.

 

 

Texto: KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer/Divulgação

Foto: Jackson de Souza/Divulgação

Copyright© 2007-2021 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: