Thiago Camilo e Cesar Ramos conquistam pontos importantes em Interlagos

16 de maio de 2021

Enquanto os carros da Toyota seguem com desempenho inferior aos Chevrolet na Stock Car, os pilotos da Ipiranga Racing, Thiago Camilo e Cesar Ramos, vão somando pontos preciosos para quando os pacotes de melhoras aerodinâmicas conseguirem equiparar o desempenho das duas marcas.

Hoje, nas corridas de Interlagos, Cesinha e Thiago não subiram ao pódio, mas trabalharam para se manter na zona de pontos. Na primeira corrida, Camilo largou em quarto e pulou para terceiro quando Diego Nunes, terceiro no grid, foi espremido pelo pole position Gabriel Casagrande e perdeu várias posições. Se manteve nesta posição até a sétima volta, quando foi tocado por trás por Ricardo Zonta, rodou e voltou para a pista em oitavo. Zonta foi punido com 10 segundos pela manobra, mas comprometeu a chance de pódio de Camilo, que cruzou a linha de chegada em 11º.

Cesar Ramos, que corria com 20 quilos de lastro de sucesso por ter chegado a Interlagos como terceiro colocado no campeonato, largou em sétimo lugar e estava em sexto quando aconteceu o incidente entre Camilo e Zonta. Pulou para a quarta colocação e se manteve nela até o fim. Na segunda corrida, Cesar foi 11º e Camilo 16º.

“Fiquei contente com o desempenho na primeira corrida, eu estava chateado por não ter passado para o Q2 (última sessão de classificação, que reúne os seis pilotos mais velozes na disputa da pole position) no sábado. Ter saído daqui como quarto colocado no campeonato, mas próximos dos primeiros, é muito bom, porque vou para o Vellocità, uma pista com muitas subidas, com apenas 15 quilos de lastro”, disse Cesar Ramos, piloto do Toyota número 30 da Ipiranga Racing.

Thiago Camilo avalia que apesar de o domingo não ter sido bom, o fim de semana foi positivo. “Depois do toque que eu tomei optamos por um pit stop mais longo, botando mais combustível, para brigar pela segunda corrida, e acabamos não atingindo o objetivo de ficar entre os dez (com o grid invertido, na segunda corrida o pole position é o 10º colocado da primeira). De qualquer forma, na próxima etapa, no Velocittà, teremos mais um pacote aerodinâmico, os Toyota devem estar mais competitivos e vamos pra cima”.

 

 

Texto:  Alexandre Kacelnik/Divulgação

Fotos: Carsten Horst/Hyset/Divulgação

Copyright© 2007-2021 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: