Vitória e pódios animam Wanderson Freitas

16 de maio de 2021

A temporada 2021 da Turismo Nacional começou muito bem para o piloto mineiro Wanderson Freitas. A bordo do seu VW Gol G8 da Stumpf Preparações, ele garantiu uma vitória, dois pódios e dois Top 10 nas quatro provas disputadas neste domingo no Autódromo de Interlagos. Com o resultado, Freitas figura entre os ponteiros na classificação do campeonato.

“São resultados para animar, especialmente depois da temporada do ano passado em que sofremos com o desenvolvimento do motor EA211. O time fez um excelente trabalho e na pista as coisas aconteceram. Foi um bom começo de temporada”, celebra o piloto Bastos Juntas, Takao, Volda, KS Kolbenschimidt, Roltens, Sintech, Contagem Motorpeças, NetCarPeças.com.br e Cyclo, com o apoio da Stumpf Cabeçotes e AFP Alta Performance.

Na corrida 1, Wanderson travou boas disputas mas acabou sofrendo um toque e terminou a prova na 9ª colocação. O que parecia azar se transformou em certo com a inversão do grid que fez com que ele largasse da primeira posição do grid na corrida 2. O resultado foi uma boa largada e a liderança de ponta-a-ponta até a bandeirada.

Nas corridas disputadas no período da tarde, Wanderson se mostrou competitivo e chegou a brigar pela liderança da corrida 3, mas terminou indo para o pódio como P4. Na última prova do dia, Wanderson vinha defendendo a quarta posição, mas uma quebra mecânica na última volta fez com que ele concluísse a prova na nona posição.

A próxima etapa da Turismo Nacional está programada para Cascavel, no Autódromo Zilmar Beux, entre os dias 9 e 11 de julho.

 

Classificação Categoria Super – extra-oficial
1º – Luis Carlos Ribeiro (Toyota/Etios), 92 pontos
2º – Gustavo Magnabosco (VW/Gol), 92 pontos
3º – T. Tambasco/F.Cardoso (GM/Ônix), 85 pontos
4º – Wanderson Freitas (VW/Gol), 63 pontos
5º – Gustavo Mascarenhas (Fiat/Uno), 56 pontos
6º – Rafael Lopes (GM/Ônix), 44 pontos
7º – Juninho Berlanda (Fiat/Mobi), 39 pontos
8º – Lucas Inoue (VW/Gol), 34 pontos
9º – Cesinha Bonilha (VW/UP), 34 pontos
10º – Marcelo Di Tripa (Fiat/Argo), 26 pontos

 

Texto: Osires Junior/Divulgação

Fotos: Vanderlei Soares/Divulgação

Copyright© 2007-2021 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: