Beto Monteiro inicia jornada em busca do tricampeonato na Copa Truck

18 de maio de 2021

A edição de 2021 da Copa Truck começa neste fim de semana no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, e o atual bicampeão da categoria Beto Monteiro iniciará sua jornada em busca do tricampeonato consecutivo. Com quatro títulos no total nos caminhões mais velozes do Brasil, sendo dois na antiga Fórmula Truck, o piloto pernambucano acredita na preparação com um Volkswagen na equipe R9 Competições e espera começar a temporada com vitória.

“Está sendo um ano muito incrível, com os desafios na Stock Car e agora na Truck. É um trabalho de preparação muito intenso para conseguir manter o alto nível nas duas categorias e tenho certeza de que estarei preparado para o início da Copa Truck em Goiânia. Serão dias intensos, com uma rodada dupla e vários treinos, então vamos buscar o melhor acerto do caminhão para acelerar em busca da vitória”, diz Beto, que é o primeiro piloto da história a disputar as temporadas completas de Stock Car e Copa Truck simultaneamente.

Com patrocínio do Grupo Universal Automotive, o piloto pernambucano conquistou seus primeiros pontos na Stock Car no último final de semana com a Universal Crown Racing e também foi destaque no classificatório para a corrida principal, no qual largou da quinta fila do grid.

Agora com um calendário atualizado, a Copa Truck terá nove etapas em 2021 e passará por cinco estados diferentes: Goiás, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Minas Gerais. A etapa de abertura em Goiânia, inclusive, terá um dia exclusivo de treinos extras para compensar o adiamento da pré-temporada da categoria, que aconteceria no dia 6 de maio em Interlagos, mas o evento foi cancelado devido à pandemia.

“Será muito importante ter esse dia completo de treinos para que a gente possa testar diferentes situações de corrida, o melhor acerto para o caminhão e muitos outros detalhes. Vamos trabalhar bastante nesta semana para chegar bem no classificatório e nas corridas, então serão dias de muita velocidade”, diz Beto, que foi campeão da Fórmula Truck em 2004 e 2013.

Os treinos extras da Copa Truck em Goiânia serão realizados nesta quinta-feira (20) a partir das 10h10, com três sessões de uma hora de duração. Dois treinos livres também acontecem na sexta-feira (21), às 13h15 e 15h50, enquanto uma terceira sessão de treinos será no sábado (22) às 08h50. O classificatório está marcado para o mesmo dia às 11h30 e a rodada dupla terá largada no domingo (23) às 14h08 e às 14h38.

Confira a programação completa:

Quinta-feira, 20 de maio

10h10: Copa Truck – Treino Extra 1
13h10: Copa Truck – Treino Extra 2
16h00: Copa Truck – Treino Extra 3

Sexta-feira, 21 de maio

13h15: Copa Truck – Treino Livre 1
15h50: Copa Truck – Treino Livre 2

Sábado, 22 de maio

08h50: Copa Truck – Treino Livre 3
11h30: Copa Truck – Classificação

Domingo, 23 de maio

08h40: Copa Truck – Warm Up
14h08: Copa Truck – Corrida 1
14h38: Copa Truck – Corrida 2

 

Texto: RF1/Divulgação

Fotos: Bruno Terena/RF1/Divulgação

Copyright© 2007-2021 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: