Iveco Usual Racing parte em busca do título da Copa Truck

19 de maio de 2021

A temporada 2021 da Copa Truck começa neste final de semana em Goiânia e Djalma Pivetta, Felipe Giaffone e Valmir Benavides possuem um grande desafio pela frente: levar a equipe de Laranjal Paulista ao tão sonhado título da categoria.

Felipe Giaffone, multicampeão nos brutos, teve chance matemática de conquistar o título da temporada 2020 até a última etapa e chega como um dos candidatos ao título a bordo do caminhão #4.

Djalma Pivetta inicia sua terceira temporada na competição e participa da categoria Super Truck, subdivisão do campeonato para pilotos que estão no certame desde 2017.

Natural de Laranjal Paulista, o piloto do caminhão #21 chega em condições de brigar pelas primeiras posições na subcategoria.

Valmir Benavides, o Hisgué, é veterano nos brutos, com vitórias e um vice-campeonato na Truck e assume o bruto #2.

Goiânia é palco de boas lembranças para a Iveco Usual Raincg, foi lá que Djalma Pivetta conquistou dois pódios na rodada tripla de 2020. Giaffone foi pole position e ainda conquistou o terceiro lugar em uma das provas, além de já ter vencido em 2015.

Fora das pistas a equipe inova suas parcerias e encara 2021 como um ano para unir forças entre esporte e ações sociais. Em abril anunciou parceria com Hospital Erastinho, em Curitiba, com doações de brinquedos para o hospital que cuida de crianças com câncer. Todo o dinheiro arrecadado com as vendas dos brinquedos será revertido ao hospital. Além disso Djalma Pivetta estampa a logo do Erastinho em seu caminhão.

Em Goiânia a equipe passa a apoiar a ação do empresário Alexandre Suita em um projeto com vendas de bonés da marca que leva seu sobrenome. A cada boné vendido será doado outro para pessoas em tratamento do câncer.

No aspecto promocional, o destaque para este ano é o retorno da categoria para TV aberta. Todas as provas serão exibidas ao vivo pela Band.

O treino classificatório para a tapa de Goiânia acontece neste sábado, às 11h30 nos canais oficiais da categoria. As corridas acontecem no domingo a partir das 14:08, com transmissão ao vivo pela BAND e Sportv2.

 

 

Texto: Luis Ferrari/Divulgação

Fotos: Rafa Catelan/Divulgação

Copyright© 2007-2021 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: