Temporada 2021 do Mercedes-Benz Challenge terá transmissão da TV Cultura

21 de maio de 2021

A Mercedes-Benz Challenge – única categoria monomarca da Mercedes-Benz no mundo e presente apenas no Brasil – apresenta mais uma grande novidade para a temporada 2021. Trata-se do fechamento de um acordo com a TV Cultura – Fundação Padre Anchieta, emissora sediada em São Paulo -, que transmitirá ao vivo as etapas da categoria para todo o Brasil, através de canais abertos, por assinatura e também por meio de suas plataformas digitais, além de algumas inserções no programa Revista do Esporte.

Desta forma, a chegada da TV Cultura – associada aos canais já existentes – promete atingir níveis inéditos de visibilidade para pilotos, patrocinadores e também para os fãs da marca, principalmente em uma temporada que inicialmente contará com pouca presença de público nas praças desportivas em função da Covid-19.

“Num momento em que a TV Cultura tem feito grandes esforços para atrair o público que acompanha automobilismo com transmissões internacionais, poder contar também com um evento como o Mercedes Benz Challenge – que reúne pilotos de várias partes do País e tem construído uma grande trajetória no cenário nacional – é motivo de grande satisfação”, destaca Vladir Lemos, diretor de Esportes da TV Cultura.

“Para nós do WTT Group Mídia – agência representante oficial da Mercedes-Benz Cars & Vans Brazil e responsável pela gestão da Mercedes-Benz Challenge – chegar a um acordo com a TV Cultura tem um valor expressivo, representado não só pela abrangência da emissora na TV aberta e multiplaformas digitais, mas também pela soma de tudo o que desenvolvemos na temporada passada, agregando imensurável valor ao trabalho de todos os envolvidos na categoria”, analisa Roberto Santos, diretor geral da Agência que esteve à frente das negociações.

O contrato entre a emissora paulista e a Mercedes-Benz Challenge foi firmado no último dia 10 de maio. Agora, aos aficionados pela categoria monomarca cabe apenas aguardar o início desta temporada. A primeira etapa já está confirmada para o dia 6 de junho, com realização no Autódromo de Interlagos e previsão de – no mínimo – 35 carros no grid.

A temporada 2021 da Mercedes-Benz Challenge é composta de oito etapas (16 provas), sendo a maioria realizada em Interlagos. O evento integra a programação do Campeonato Paulista de Automobilismo, promovido pela FASP (Federação de Automobilismo de São Paulo), que nos próximos dias divulgará as demais datas.

 

Texto: Divulgação

Foto: Divulgação

Copyright© 2007-2021 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: