Felipe Tozzo tem boa estreia na Copa Truck

24 de maio de 2021

O final de semana que marcou a estreia do chapecoense Felipe Tozzo na Copa Truck ficou marcado, também, pelo brilhantismo das atuações do piloto, que superou até as expectativas mais otimistas e escreveu mais uma página épica da sua trajetória no automobilismo: em suas primeiras atuações com o bruto, o piloto provou todo o seu potencial e subiu quatro vezes ao pódio. O feito histórico e inédito na Copa Truck foi conquistado após Felipe confirmar o 2º lugar da Super Truck e o 5º na classificação geral na corrida 1 e o 3º lugar da Super Truck e o 5º na classificação geral na corrida 2 – garantindo o seu espaço entre os grandes nomes da categoria.

Se o Autódromo de Goiânia já tinha um significado especial para o piloto, que, em 2021, venceu a corrida da GT4 pelo Endurance Brasil a bordo da Ginetta #57, neste domingo ele ganhou ainda mais importância. Em duas corridas de muita resistência e paciência – por conta das altas temperaturas da capital goiana e, consequentemente, do maior desgaste dos trucks – Felipe pilotou com maestria e protagonizou disputas com alguns dos mais experientes nomes da categoria. Na reta final da segunda prova, ele acabou fora da pista devido ao óleo de um caminhão que quebrou, tendo o seu rendimento prejudicado e perdendo uma posição. Ainda assim, ele comemorou muito o resultado conquistado.

“Conquistamos o que ninguém esperava. Além do feito inédito de quatro pódios em uma etapa de estreia, com resultados muito importantes tanto na Super Truck quanto na classificação geral, surpreendemos a todos, também, pelo fato de termos sido o único caminhão que não pertence a uma equipe de fábrica a ir ao pódio. Dividimos espaço com equipes e pilotos de referência e isso nos deu a certeza de que o trabalho – mesmo que esteja no início – está no caminho certo. Espero que possamos continuar evoluindo para retribuir, a confiança da torcida e dos patrocinadores, além disso também um muito obrigado a equipe DAKAR Motorsports que não mediu esforços para que esse resultado acontecesse e a DRAX Sports que gerencia minha carreira e viabiliza minha temporada na Copa Truck”.

Na classificação geral da Copa Truck, os resultados deste domingo colocaram Felipe Tozzo na 4ª colocação com 26 pontos conquistados. O próximo compromisso do piloto na categoria dos brutos acontece em Interlagos, no dia 27 de junho – data prevista para a realização da segunda etapa da Copa Truck.

Confira a classificação-geral da Copa Truck:

1. André Marques, 36 Pontos
2. Giuliano Losacco, 34  Pontos
3. Wellington Cirino, 32  Pontos
4. Felipe Tozzo, 26  Pontos
5. Valmir Benavides, 23  Pontos
6. José Augusto, 23  Pontos
7. Felipe Giaffone, 22  Pontos
8. Evandro Camargo, 20  Pontos
9. Djalma Pivetta, 16  Pontos
10. Jaidson Zini, 15  Pontos
11. Adalberto Jardim, 14  Pontos
12. Luiz Lopes, 14  Pontos
13. Glauco Barros, 12  Pontos
14. Daniel Kelemen, 10  Pontos

Classificação da Super Truck:

1. Giuliano Losacco, 40  Pontos
2. Felipe Tozzo, 34  Pontos
3. José Augusto, 32  Pontos
4. Evandro Camargo, 30  Pontos
5. Djalma Pivetta, 25  Pontos
6. Glauco Barros, 23  Pontos
7. Daniel Kelemen, 15  Pontos

 

Texto: Alessandra Seidel/Divulgação

Fotos: Vanderley Soares/Divulgação

Copyright© 2007-2021 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: