Toque frustra estreia de Rodrigo Pimenta na Copa Truck

24 de maio de 2021

Um toque logo no início da prova frustrou a estreia de Rodrigo Pimenta na Copa Truck. Ele levou um toque de Jaidson Zini, que chegou a receber uma punição dos comissários, mas continuou na prova e terminou a Prova 1 em sétimo.

O toque fez com que Pimenta saísse da pista, passando pelo ponto onde ficam as placas de publicidade. Uma delas ficou presa na frente do Protótipo da equipe FF Motorsport/Quartzolit/Brasilit/Kraucher/Foxlux/Famastil/Kester Pay, levando ao aquecimento do motor. “A temperatura do motor chegou a 105 graus. Precisamos entrar nos boxes para retirar a placa e a equipe constatou também um furo no radiador, que após os reparos, voltamos à pista faltando oito voltas. Largamos na prova 2, buscando quilometragem, e andamos bem. Na análise dos trechos, a equipe verificou que no trecho um, fui o segundo mais rápido. Saio de Goiânia tendo como positivo o grande aprendizado”, frisa Rodrigo.

Rodrigo informa também que após a prova conversou com Zini sobre o incidente. “Ele me explicou que não me viu. Tirou para o lado, me atingindo, para não bater na traseira de outro concorrente que estava à sua frente. Agora é levar tudo o que aprendemos neste fim de semana para a próxima etapa”, completa Rodrigo Pimenta.

Os vencedores foram Felipe Giaffone (Iveco) na primeira prova, e André Marques (Mercedes-Benz) na 2. André Marques lidera o campeonato, com 36 pontos, dois a mais do que Giuliano Losacco, vice-líder; e quatro a mais do que Wellington Cirino, o terceiro colocado.

A próxima etapa está marcada para o dia 27 de junho, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Texto: Luiz Aparecido da Silva/Divulgação

Foto: Vanderley Soares/Divulgação

Copyright© 2007-2021 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: