Léo Sanchez enfrenta novo desafio na Porsche Cup

26 de maio de 2021

O mais irreverente piloto da Porsche GT Cup terá um novo desafio a partir da temporada 2021: pilotar dois carros diferentes no mesmo evento. Nesta quarta-feira (26), Léo Sanchez anunciou que disputará as categorias GT3 3.8 e Carrera Cup 4.0 da competição dos carros alemães que abre a temporada no Autódromo Velocittà, com provas no sábado e domingo ao vivo na Band e nos canais da categoria.

“É um novo desafio e vai ser bem legal. O momento exige preparação e adaptação rápida, já que mesmo sendo Porsche, são dois carros bem diferentes, com um jeito diferente de pilotar”, conta o piloto EMS Farmacêutica, Exsa Urbanismo, Credit Suisse e Us.k Under Skin, referindo-se aos freios ABS, ao controle de tração e a maior potência existentes na categoria Carrera 4.0.

“Acredito que posso usar um pouco da experiência adquirida com o carro da GT4 no Endurance Brasil. Mesmo sendo uma marca diferente, a potência e a tração são muito semelhantes.

Outro desafio para o piloto campineiro será manter o ritmo ao longo de toda a programação. Ao todo serão nove horas de pista entre treinos extras, treinos livres, classificatório e corridas.

“Pode ser um pouco cansativo, mas tenho treinado bastante para encarar o desafio. Vou experimentar essa jornada dupla e avaliar bem o desempenho para disputar a ponta da classificação nos dois campeonatos”, finalizou.

A programação de pista no Autódromo Velocittà será aberta nesta sexta-feira (28) com duas sessões de treinos opcionais e mais um treino livre para cada uma das categorias. O sábado começa com o classificatório para a Carrera 4.0 e, logo em seguida, o classificatório para a GT3 3.8. No período da tarde acontecem as primeiras corridas para cada categoria. O domingo está destinado para a corrida 2 em cada uma delas.

 

Texto: Osires Junior/Divulgação

Fotos: Bruno Terena/Divulgação

Copyright© 2007-2021 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: