Campeonato Mineiro de Kart apresenta novidades para temporada 2021

28 de maio de 2021

Está chegando a hora da temporada 2021 de um dos mais tradicionais campeonatos do kartismo brasileiro. No dia cinco de junho, o Campeonato Mineiro de Kart (Mineiro Infinity de Kart) inicia as disputas no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano (Grande BH), com uma série de novidades para favorecer a participação de mais pilotos e atrair novos nomes para a competição. A primeira delas é justamente a presença de um patrocinador da competição – a Infinity Proteção Veicular.

Campeonato terá categoria de acesso.

Outra inovação é a presença de uma categoria de acesso com os karts da F-400. Outra inovação é a presença de uma categoria de acesso com os karts da F-400. Serão permitidos apenas pilotos com pouca experiência ou que estejam retornando após mais de dois anos parados e os karts usarão pneus de dureza intermediária e menor desgaste. Ao contrário das demais classes com o mesmo regulamento (Júnior/Graduados), os motores serão próprios, mas revisados e equalizados pela RBC Preparações. Motores próprios também para os pequenos da Mirim e Cadete.

Os karts dois tempos serão agrupados na Sprinter, que terá em ação pilotos da Júnior/Júnior Menor; Graduados, Novatos, Sênior B, Sênior A, Super Sênior e Super Sênior Master. Todos com motores sorteados. A Super Kart Amador usa os karts de aluguel 18hp.

Os vencedores de etapa em cada categoria contarão com bônus de inscrição de 55% no evento seguinte. Além disso, os organizadores trabalham para oferecer prêmios extras.

Formato da competição.

O calendário do Mineiro Infinity de Kart muda de formato este ano. Nas temporadas passadas, a competição era disputada no primeiro semestre. No segundo, dava lugar à Taça Minas Gerais de Kart. Agora o Estadual contará com cinco etapas – uma por mês – até outubro, em formato de rodada dupla. E a Taça MG acontecerá em etapa única, fechando a programação em 27 de novembro.

As inscrições podem ser feitas para o pacote de seis provas, com preços promocionais, ou por etapa.

Tradição da competição.

Muito antes que o estado ganhasse um autódromo, o Mineiro de Kart já revelava campeões para competições nacionais e internacionais. Ao longo de décadas, passaram por suas várias categorias nomes como Cristiano da Matta, Bruno Junqueira, Rafa Matos, Clemente Faria Jr.; Victor Corrêa e, mais recentemente, Sérgio Sette Câmara.

Serviço: Maiores informações para pilotos e equipes podem ser obtidas com Guilherme Figueiredo (31-99165-0458) e Pedro Mancini (31-99611-7370).

O Mineiro Infinity de Kart tem o apoio de Infinity Proteção Veicular; Previação; RBC Racing/Motorsport, Fly Drones, Sense Brasil, Rei de Minas, Starling Design e TS Sports. A supervisão é da Federação Mineira de Automobilismo (FMA).

Confira o calendário do Campeonato Mineiro de Kart 2021:
5/6 – primeira etapa
10/7 – segunda etapa
28/8 – terceira etapa
25/9 – quarta etapa
9/10 – quinta etapa
27/11 – Taça Minas Gerais

Texto: Rodrigo Gini.
Foto: Fernando Dilly.

Copyright© 2007-2021 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: