Gabriel Bortoleto segue crescimento na Formula Regional by Alpine

1 de junho de 2021

O Autódromo de Paul Ricard, em Le Castelet – França, recebeu neste fim de semana a quarta rodada da Fórmula Regional Championship by Alpine (FRECA). 35 pilotos participaram das disputas que, na tradicional cirtcuito do sul da Europa, encontraram um bom tempo e pista seca durante todo o fim de semana.

Representando a academia brasileira de pilotos KTF Sports o piloto Gabriel Bortoleto (Americanet | Fatori), de apenas 16 anos, seguiu seu aprendizado na competição e, mais uma vez, com o suporte técnico da equipe FA Racing, pôde adquirir quilometragem à bordo do carro da categoria. Cabe ressaltar que depois de uma vitoriosa carreira no kartismo europeu Bortoleto competiu em apenas uma temporada na F4 Italiana e seguiu direto para a Fórmula Regional. Nesta classe ele compete com chassis Tatuus, motor Renault de 1.8L e 270 HP’s de potência.

Neste fim de semana, após uma intensa preparação na sede da equipe, piloto e seu time de engenharia não conseguiram chegar a um acerto ideal para o carro #85. Com isso, mesmo com todos os esforços, Gabriel se classificou apenas na 20ª posição para o grid da primeira corrida e na 19ª, para a segunda. Devido à grande pressão aerodinâmica gerada nesse modelo de carro as ultrapassagens no circuito francês foram muito difíceis e, com isso, Gabriel pouco conseguiu fazer.

Na primeira corrida, após uma boa largada, ele conseguiu recuperar duas posições e recebeu a bandeirada na 18ª colocação. Na segunda prova, depois de ter recebido um toque, caiu para a última colocação. Forçado a fazer um pit-stop o piloto trocou o bico de seu carro, voltou para a pista e, mesmo com bom ritmo, pouco conseguiu fazer recebendo a bandeirada da segunda prova no 28º lugar.

“Realmente tivemos um fim de semana bem difícil aqui. Não conseguimos encaixar um acerto ideal nos treinos e nas classificações. Fomos encontrar um carro realmente rápido apenas na última corrida. Mas, a esta altura, principalmente depois do toque, eu já não tinha muito o que fazer. Consegui fazer um setor mais rápido da pista e tudo, mas, correndo longe do pelotão de nada adiantou. Faltam três semanas para a próxima etapa. Vamos trabalhar bastante para encontrar as melhores opções para as próximas corridas e buscar, novamente, nos encaixar na zona de pontuação”, concluiu o piloto brasileiro.

Após quatro rodadas do Campeonato da FRECA Gabriel Bortoleto é o oitavo colocado na classificação entre os Rookies. A quinta rodada da competição, que marca exatamente a metade da temporada, acontece entre os dias 18 e 20 de junho em Zondvoort, na Holanda.

 

Texto: Quick Comunicação e Marketing/Divulgação

Fotos: Dutch Photo Agency | KTF Sports

Copyright© 2007-2021 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: