Gracia Filho supera dificuldades e completa mais uma prova no Europeu da FIA

1 de junho de 2021

Na segunda etapa do Europeu de Kart, disputada no último domingo (30), promovido pela FIA, o brasileiro Ricardo Gracia Filho (Colormaq, Grupo GCB, Itapemirim Companhia Aérea e Skydome) conseguiu terminar em 26º na final, mesmo após um acidente que o jogou fora da pista e deixou seu kart torto. O piloto de 16 anos agora se prepara para mais uma etapa do WSK Euro Series.

O fim de semana foi de trabalho duro para Gracia Filho e a equipe Forza Racing na segunda etapa do FIA Karting European Championship. Depois dos treinos abaixo do esperado na sexta-feira (28), o time britânico conseguiu acertar o chassi e o piloto voltou à pista no sábado (29) ganhando oito posições, e chegando ao oitavo melhor tempo.

Depois de uma tomada ruim no domingo (30), o brasileiro ficou em 33º no grid da final, mas largou muito bem e ganhou 10 posições logo na primeira volta. Porém, Gracia Filho acabou atingido por outro piloto que vinha atrás, saiu da pista e bateu com o carro. Mesmo com o kart torto, ele retornou à corrida em último, ganhou boas posições e ficou em 26º na prova.

“O ritmo foi legal, mas obviamente poderia ter sido melhor. De qualquer maneira foi uma boa evolução”, disse o piloto.

Nesta semana, Gracia Filho retorna à Itália para os treinos livres para outra competição que ele disputa em paralelo: o WSK Euro Series. As classificatórias e corridas acontecerão em Adria, na Itália, entre os dias 9 e 13 de junho.

 

Texto: Fernando Miragaya/Divulgação

Fotos: Divulgação

Copyright© 2007-2021 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: