Alberto Otazú e Anthony Peperone dominam etapa da FKart

6 de junho de 2021

Em sua primeira viagem para Paulínia (SP) nesta temporada, o campeonato itinerante da F-Kart viu o domínio dos mesmos pilotos das provas anteriores. Na 3ª etapa da categoria Challenge e 4ª etapa da Principal, disputadas no último domingo (06) no Kartódromo San Marino, os vencedores foram respectivamente Alberto Otazú (Cardoso Funilaria e Pintura/ Concept Kart/No Fire Services/Speed Truck/Imab Metalúrgica Bianchi Automóveis/AVSP/Rolley Ball) e Anthony Peperone, e que lideram os respectivos certames.

Na prova da Challenge Anthony Peperone largou da pole position (53s465), com apenas 0s098 de vantagem para Alberto Otazú, que partiu do segundo posto, o que fazia prever uma ótima disputa. Em terceirou saiu Rogério Cebola. Logo após a largada os dois pilotos da primeira fila foram se empurrando e abriram grande vantagem do restante do pelotão. No fim Peperone estabeleceu a volta mais rápida (52s742), e Otazú venceu na linha de chegada por apenas 0s089 de vantagem. Em terceiro Cebola recebeu a bandeirada a 14s951 do vencedor.

“Foi uma corrida muito divertida. Andamos juntos até abrirmos grande vantagem sobre o restante do pelotão e ao faltarem três voltas começamos a disputar. Foi muito legal, a vitória poderia ser de qualquer um dos dois”, comemorou Otazú.

A prova Principal foi um Mini-endurance de 50 minutos, com lastro de 95 quilos e tomada de tempos de apenas uma volta. A pole position desta vez ficou com Alberto Otazú (54s165), seguido de Phelipe Ceschi, Matheus Jacques e Anthony Peperone. Na largada Jacques já pulou para primeiro, seguido de Peperone e Otazú. Os três se destacaram do pelotão e foram se alternando na ponta até a parada para troca de pilotos. Neste momento a liderança era de Matheus Jacques, que havia estabelecido o giro mais rápido (53s344), seguido de Peperone e Otazú. Aí o panorama da corrida mudou completamente.

Anthony Peperone fez a melhor parada da prova e quando Jacques fez o seu pit stop ele assumiu a ponta com grande vantagem. Na pesagem foi verificado que Matheus estava com menos peso e já foi eliminado do resultado final. E Otazú teve problemas em sua parada e perdeu cerca de 30 segundos, despencando para o oitavo posto. Nesta segunda fase as disputas foram menos intensas, com Peperone vencendo com 26s270 de vantagem sobre Alexandre Greco, seguido de Phelipe Ceschie e Alberto Otazú em quarto.

“Foi uma pena a falha na parada. Eu não iria vencer, pois o Peperone estava bem mais rápido na segunda ‘perna’, mas chegaria tranquilamente em segundo. Bora para a próxima”, completou Alberto Otazú.

A próxima rodade de competições da F-Kart será já no dia 13 de junho, no Kartódromo Granja Viana.

 

Texto: Divulgação

Foto: Divulgação

Copyright© 2007-2021 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: