Semana de altos e baixos para Gracia Filho durante o WSK Euro Series

14 de junho de 2021

O fim de semana tinha tudo para ser ideal para Ricardo Gracia Filho na segunda etapa do WSK Euro Series. O brasileiro manteve uma boa regularidade no circuito de Adria, fez bons tempos, mas um acidente inusitado provocado por outros pilotos na volta de apresentação o tirou da prova final na Itália.

Durante os treinos, o brasileiro e o carro da Forza Racing mostraram evolução. Gracia Filho virou entre os 12 melhores tempos nos treinos livres. Chegou a estar em P3 na tomada de tempo, mas perdeu posições no grid nas últimas duas voltas.

Nas três corridas entre sexta (11) e sábado (12), apesar de largar na 25ª posição, Gracia Filho fez P12, P13 e P21, quando tomou uma penalidade por bico. Na Pré-Final em Adria, largou em 14º, porém não teve um bom rendimento na corrida e terminou em 15º.

Classificado e confiante para a final, Gracia Filho não conseguiu correr a prova decisiva por um acidente inusitado provocado por outros dois pilotos. Na última curva da volta de apresentação, a dupla rodou na frente do brasileiro, que acabou entrando embaixo do chassi de um dos competidores e ficou de fora da corrida.

“Estávamos confiantes com os tempos, sempre entre os dez, doze primeiros. Na final tivemos o azar de os pilotos rodarem na apresentação justamente na minha frente e infelizmente não conseguimos voltar com o chassi”, lamenta o brasileiro.

Ricardo Gracia Filho já foca no Round 3 do WSK Euro Series. A próxima etapa está prevista para entre os dias 23 e 27 de junho no circuito de Sarno, em Nápoles, Itália. O brasileiro também disputa paralelamente o Europeu de Kart da FIA.

Texto: Fernando Miragaya
Foto: Rios Comunicação.

Copyright© 2007-2021 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: