Cacá Bueno destaca boa fase e espera bom desempenho no Velocitta

16 de junho de 2021

Pentacampeão e maior vencedor em atividade da Stock Car, Cacá Bueno chega ao Velocitta neste final de semana para uma etapa dupla da categoria com duas corridas no sábado e duas no domingo.

Oitavo colocado na classificação do campeonato, o piloto da equipe iCarros-ACDelco Crown Racing conta com três pódios conquistados na pista (2017, 2018 e 2019) de Mogi Guaçu (SP) e valoriza a primeira corrida em casa após a inauguração da oficina da Crown Racing na curva 7 do autódromo.

“A expectativa é a melhor possível, fizemos duas boas corridas no começo da temporada, uma pole position com um segundo lugar em Goiânia e uma bela corrida de recuperação na corrida 2 em São Paulo do 30º para o 5º lugar, com vários pilotos largando na minha frente com um carro mais inteiro que o meu por conta da batida na primeira corrida. Acompanhamos bem o ritmo desses pilotos, então estou satisfeito com as duas primeiras etapas e espero que no Velocitta, onde a equipe tem um histórico tão positivo, a gente possa ter bons resultados”, diz Cacá, que tem apoio de iCarros, ACDelco, Itaú, Red Bull e Moss.

A Crown Racing, que inaugurou sua sede no Velocitta em maio deste ano, é a maior vencedora do traçado localizado em Mogi Guaçu (SP). A equipe tem um total de três triunfos em cinco corridas principais desde que o circuito entrou no calendário da Stock Car, além da conquista de duas pole positions.

Com 46 pontos conquistados nas duas primeiras etapas de 2021, Cacá está a 22 pontos do líder do campeonato, Daniel Serra. A grande possibilidade de pontuação com quatro corridas no final de semana, inclusive, anima o experiente piloto, que já conquistou uma pole, um pódio e dois top-5 em quatro corridas no ano.

“Vamos em busca de conquistar o máximo de pontos em todas as corridas, essa será nossa estratégia. Em uma rodada com quatro provas, é importante que nenhum ponto seja desperdiçado e assim tenho certeza de que estaremos mais próximos da liderança do campeonato”, afirma Cacá, que foi destaque na etapa passada em Interlagos ao ultrapassar 25 carros na corrida 2 e terminar no top-5.

Os treinos da Stock Car no Velocitta serão disputados a partir de sexta-feira. No sábado haverá o classificatório às 10h para as duas corridas do mesmo dia (19), a primeira a partir de 12h45 e a segunda logo na sequência. Haverá outra rodada dupla no domingo, novamente com classificatório pela manhã (9h) e as corridas a partir de 12h40. Todas as provas terão exibição dos canais Sportv e da TV Band.

Classificação da Stock Car 2021 (top-10):
1. Daniel Serra, 68 pontos
2. Bruno Baptista, 65
3. Átila Abreu, 63
4. Cesar Ramos, 62
5. Denis Navarro, 58
6. Gabriel Casagrande, 56
7. Thiago Camilo, 47
8. Cacá Bueno, 46
9. Galid Osman, 45
10. Diego Nunes, 40

 

Texto: RF1/Divulgação

Fotos: Bruno Terena/RF1/Divulgação

Copyright© 2007-2021 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: