Lucas Di Grassi encara pista inédita na Fórmula E

16 de junho de 2021

O Campeonato Mundial de Fórmula E disputa neste fik de semana a oitava e nona etapas no México, mas desta vez em uma pista inédita. Após cinco corridas no Autódromo Hermanoz Rodriguez, na Cidade do México, a categoria disputará uma rodada dupla no curto traçado do Autódromo Miguel Abed, em Puebla. Com vitórias em 2017 e 2020, o brasileiro Lucas Di Grassi é um dos principais nomes da história da prova.

A rodada dupla mexicana marca o início da segunda metade da temporada. Com 2.982 metros de extensão, a pista mescla um setor sinuoso no miolo do circuito com o oval utilizado pelas corridas da Nascar – utilizando inclusive um curvão inclinado do oval, detalhe inédito no Mundial.

“Uma pista desconhecidas por todos sempre é um estímulo, qualquer piloto se sente desafiado em uma condição assim”, destaca Di Grassi, que venceu em 2019 após uma manobra espetacular nos últimos metros, ultrapassando o alemão Pascal Wehrlein na linha de chegada pelo lado de fora do traçado.

“Da nossa parte, a equipe passou as últimas semanas trabalhando para melhorar o ritmo de classificação do carro. É o que falta para termos chance de pódio ou vitória. Vencer pela terceira vez no México seria sensacional, mas não temos conseguido largar entre os primeiros e isso tem sido nosso grande problema neste ano. No sábado, quando os carros forem para a pista, vamos descobrir o quanto avançamos”, diz o brasileiro, campeão mundial em 2017.

A Holanda vive um momento especial na competição, com dois pilotos nas primeiras posições. A liderança do campeonato é de Robin Frijns, seguido por Nyck De Vries.

No Brasil as provas são transmitidas pela TV Cultura e pelo SPorTV

SÁBADO -19/06/2021

13h45 (horário de Brasília) – Classificação
17h30 (horário de Brasília) – Corrida

DOMINGO -20/06/2021

13h45 (horário de Brasília) – Classificação
17h30 (horário de Brasília) – Corrida

Texto: Rodolpho Siqueira.
Fotos: Audi Motorsport

Copyright© 2007-2021 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: