Kiko Porto conquista pole em Road America

18 de junho de 2021

O pernambucano Kiko Porto, que corre na USF2000 com a equipe DEForce Racing, conquistou a pole position para a corrida 1 deste final de semana em Road America, pista localizada na região de Elkhart Lake, no estado americano de Wisconsin (EUA). O jovem de 17 anos cravou o tempo de 2min10s789 e largará na primeira colocação na prova deste sábado (19).

“Muito feliz com a conquista de mais uma pole no ano, estávamos muito rápidos desde os treinos livres de ontem e o carro está muito bom. A primeira fila é toda da DEForce Racing, já que o Nolan (Siegel) foi P2 no classificatório, então isso mostra muito do ótimo trabalho que a equipe vem fazendo”, diz Kiko, que tem o patrocínio de Banco Daycoval.

Essa é a segunda pole de Kiko na temporada 2021 da USF2000. O jovem piloto conquistou uma pole e um segundo lugar na etapa de St. Petersburg, além de uma vitória e um terceiro lugar no oval de Indianápolis, totalizando três pódios no ano até o momento.

O pernambucano, que está em sua segunda temporada na USF2000 e foi vice-campeão da F4 Americana em 2019, também foi o mais rápido do dia nos treinos da última quinta-feira (17) ao liderar uma das sessões e conquistar a segunda colocação na outra. Vice-líder do campeonato com 170 pontos, Kiko buscará tirar a diferença de 7 para o líder na rodada dupla deste final de semana.

“Vamos em busca da vitória para assumir a liderança do campeonato e conquistar o máximo de pontos possíveis. O objetivo deste ano é o título e o trabalho será intenso até o final da temporada para isso. Espero continuar nesta excelente fase, vamos com tudo”, completa Kiko.

O segundo classificatório será ainda nesta sexta-feira (18) às 17h30 (horários de Brasília), ao passo que, no sábado (19), a corrida 1 será às 13h15 com 12 voltas e duração de 40 minutos.A corrida 2 terá sua largada no domingo (20) às 10h00 com o mesmo número de voltas e duração que a primeira prova. Ambas as provas serão transmitidas ao vivo na Twitch no canal Fittipaldi Brothers.

 

Texto: RF1/Divulgação

Fotos: Gavin Baker Photography/Road to Indy/Divulgação

Copyright© 2007-2021 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: