Pietro Rimbano anda bem e lidera segundo treino livre

18 de junho de 2021

A tarde de sexta-feira (18) terminou animada no box da equipe Hot Car New Generation no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). O piloto Pietro Rimbano fez o melhor tempo no segundo treino livre e liderou a primeira sessão no seu grupo. Na manhã do sábado (19) a programação de pista reserva a terceira sessão de treinos livres, seguido pela classificação e a primeira corrida do fim de semana na parte da tarde, valendo pela terceira etapa do campeonato.

“O dia para mim começou bom e terminou ótimo, conseguimos melhor o carro da última etapa para essa, mas ainda tem como melhorar esses pequenos ajustes. Vamos manter esse astral que temos aqui… tenho que agradecer a equipe por me entregar um carro desse. Amanhã já tem corrida e vai ser um dia importante”, diz Rimbano, piloto do carro #17 e atual campeão da Stock Light.

Dante Fibra, piloto do carro #7 da equipe, optou por não passar pneus novos e focou na evolução do acerto do carro. “Nós optamos por não passar pneus hoje e focar em acertar alguns detalhes do carro. Encontramos alguns pontos de evolução, fizemos alguns bons setores ao longo da sessão e deixamos esse trunfo para amanhã”, avaliou Dante.

Babi Rodrigues, chefe de equipe da Hot Car New Generation, destaca que a equipe evoluiu ao longo do dia. “Tivemos alguns problemas com o carro do Dante, mas conseguimos diagnosticar a tempo e contribuir para a evolução. Amanhã será um grande dia”, disse Babi, primeira e única mulher a liderar uma equipe na categoria.

A programação da terceira etapa da Stock Light segue neste sábado com treino livre e classificação na parte da manhã e a primeira corrida às 15h10. No domingo (20) a categoria de acesso tem a segunda corrida a partir das 11h15. Quem transmite o classificatório e as corridas da Light é o canal oficial da categoria no YouTube (www.youtube.com/stockcarchannel).

A Stock Light é a categoria de base e acesso à principal categoria do automobilismo sulamericano, a Stock Car Pro Series.

Confira a programação completa da terceira etapa da Stock Light, no Velocitta:
Sábado, 19 de junho
8h às 9h10: Terceiro Treino Livre
11h10 às 11h35: Classificatório
15h10: Largada Corrida 1, 30 minutos + 1 volta

Domingo, 20 de junho
11h15: Largada Corrida 2, 30 minutos + 1 volta

Texto: Cleber Bernuci / Caio Scafuro.
Fotos: Duda Bairros.

Copyright© 2007-2021 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: